31 JAN 2023
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde leva palestra “Rastreabilidade de Medicamentos” para profissionais do Hospital Soriano Corrêa da Silva.
O objetivo foi de garantir a qualidade e autenticidade dos medicamentos desde a origem, passando por todos os processos, até chegar ao consumo do paciente.

Na última segunda-feira, 30-01 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Sanitária levaram a Associação Beneficente de Maracaju – Hospital Soriano Corrêa da Silva uma palestra com o tema: Rastreabilidade de Medicamentos.

A palestra foi direcionada para os colaboradores dos mais diversos setores da entidade, englobando Farmacêuticos, Auxiliares de Farmácia, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e também profissionais atuantes no setor administrativo.

“O objetivo desta nossa ação é garantir o conhecimento sobre esta temática de alta relevância, garantindo a qualidade e autenticidade dos medicamentos, desde a origem do produto, citando as matérias-primas utilizadas, processo de produção, distribuição no mercado e o consumo do paciente. Ter este conhecimento é de grande importância para o dia a dia do trabalho e com isso, proporcionar melhores e mais rápidos resultados ao principal interessado que é o paciente maracajuense.” Explicou a Farmacêutica Bruna de Campos da Vigilância Sanitária.

A ação ocorreu em parceria com a responsável técnica da Farmácia do Hospital Soriano Corrêa da Silva, Patrícia Przendziuk de Oliveira.

O Departamento de Vigilância Sanitária de Maracaju atende pelo telefone (67) 3454-5620.