06 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação orienta pais sobre procedimentos para confecção de carteirinhas do Transporte Escolar 2023.
O Município segue investindo na organização e aquisição de novos veículos para ampliar e melhorar o transporte escolar.

Tratando-se de um dos poucos municípios do Mato Grosso do Sul que detém de frota própria do Transporte escolar a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público informar os procedimentos para a confecção das carteirinhas do Transporte Escolar para o Ano Letivo de 2023.

A administração municipal reforça o seu compromisso com um transporte eficaz e seguro para todos os alunos que utilizam, por isso, convida pais e responsáveis a realizarem a matrícula dos alunos no Transporte Escolar.

De acordo com a secretária de educação, Carolina Souza, gradativamente o Prefeito Marcos Calderan tem realizado a aquisição e entrega de novos ônibus para a substituição aos mais antigos, sendo que nesta gestão, todos tem uma característica em comum, tratam-se de veículos zero KM, garantindo assim maior durabilidade e tranquilidade a alunos, pais e motoristas.

“Ressaltamos nosso compromisso e trabalho por um transporte público escolar melhor, investindo recursos na compra de novos veículos, bem como, apostando em treinamentos de motoristas e fiscais de transporte para um melhor atendimento aos pais e alunos. Convidamos aos pais e responsáveis que agora procedam à matrícula do transporte escolar, especialmente para a confecção das carteirinhas que serão utilizadas ao longo de 2023.” Destacou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

Cronograma de Confecção de Carteirinhas

·       Maracaju

Período: a partir do dia 06/02/2023

Horário: das 07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00

Local: Transporte Escolar de Maracaju

Endereço: Avenida Senador Filinto Müller S/N. Ao Lado do Pátio de Obras.

·       Vista Alegre

Período: Dia 11/02/2023

Horário: 07:00 as 11:00

Local: Escola Municipal Ciro Aniz

·       Assentamento Guilhermina e Engenho

Período: Dia 25/02/2023

Horário: 07:00 as 11:00 horas - Guilhermina / 13:00 as 17:00 horas – Engenho

Necessário levar: Declaração de Matrícula, RG. do Responsável e o (a) aluno (a) para tirar a foto que será utilizada na carteirinha.