09 MAR 2023
SAÚDE
Parceria entre Secretarias de Saúde e Assistência Social, Grupo de Apoio a Gestantes, Ser Mãe terá reuniões quinzenais.
Objetivo é reunir mães, tirando dúvidas e levando informações sobre todo o atendimento de saúde disponível pelo SUS e também a assistência social no caso de vulnerabilidade social, protegendo tanto a mãe, quanto o bebê.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da parceria da Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, criou o Grupo de Apoio a Gestantes “Ser Mãe”.

A ação trata-se de uma iniciativa do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, interligando a Política de Assistência Social na função da Proteção Social e  Política de Saúde, na orientação e prevenção a saúde da Mulher e do bebê, esse projeto acontece no CRAS( centro de referência de Assistência Social.

“Estamos lançando este importante projeto e queremos convidar as mães a se inscreverem no CRAS, participando de nossas reuniões quinzenais às sextas-feiras. Nosso objetivo é proporcionar um positivo ambiente de diálogo, conhecimento e informação para as mamães e, consequentemente, seus bebês, protegendo assim a nova família que está surgindo.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

O projeto foi desenvolvido pela Proteção Social Básica do CRAS e as inscrições podem ser efetuadas no próprio CRAS, localizado na Rua Circular, n.º 511 – Vila Margarida.