10 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO
Apostando no empreendedorismo, a Prefeitura de Maracaju leva pequenas empresárias para o evento Sebrae Delas.
Evento ocorreu na última quinta-feira 09-03 em Campo Grande na sede do SEBRAE-MS.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Sala do Empreendedor, levou pequenas empresárias para participar no dia 09-03 do evento “SEBRAE Delas” na sede do SEBRAE MS em Campo Grande.

O objetivo foi de incentivar as empreendedoras locais da “Sala do Empreendedor de Maracaju” atuantes em segmentos tais como, beleza, artesanato e varejo para que pudessem participar do evento, e terem a oportunidade de aprender e compartilhar suas experiências com outras empreendedoras, demonstrando assim o comprometimento e a participação ativa das empreendedoras locais na promoção do desenvolvimento dos negócios no município e a importância para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na região.

“O empreendedorismo feminino vem crescendo no Brasil e cabe a nós saber reconhecer e fortalecer o papel atual que a mulher desenvolve na sociedade, tanto em nossos lares como nas empresas. Neste mês da mulher, esta foi uma ação que pudemos oferecer a elas mostrando nosso incentivo e admiração”, Agadir Mossman, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O Sebrae Delas, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa de aceleração visando aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O evento, que contou com a presença de empresárias, empreendedoras e profissionais para incentivar o empoderamento feminino, teve como principal palestra o tema “Principais tendências do mercado para os pequenos negócios” apresentada por Jacqueline Gomes, que compartilhou insights e dicas destacando a importância de manter-se atualizado e adaptar-se às mudanças para obter sucesso nos negócios.

Em depoimento a Empreendedora Cristina Batista Ferreira destacou: “Eu gostei de ver que existem mulheres reais, empoderadas, bem sucedidas em suas profissões. Mulheres que tem como missão ser referência, influenciadoras e exemplo para mulheres comuns como eu, que assim como elas venceram eu também posso vencer e influenciar outras mulheres a serem independentes.”

Participaram do evento as atendentes da Sala do Empreendedor Lalesca Lescano Carneiro e Marcela Aires dos Santos, além de Mary Saad Batista do FAC - Fundo de Apoio a Comunidade e as Empreendedoras Lorena Fátima Schacht Honaiser, Roseli Domingos Soares, Yanni Nazaré Gonçalves Lima Oyera, Cristina Batista Ferreira e Solange Aparecida da Silva.