13 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO
Departamento de Indústria, Comércio e Serviços de Maracaju se reúne com integrantes do SEBRAE e SENAI.
O objetivo foi de alinhar estratégias e parcerias para os trabalhos de capacitação do ano de 2023.

Na última quinta-feira, 09-03, a Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, recebeu a visita de representantes do SEBRAE e SENAI para firmar as parcerias e alinhar os trabalhos de 2023.

A ação contou com a liderança do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, juntamente com a equipe, reunindo-se com o Analista Técnico do Sebrae/MS Gustavo Kashiwaguti Nozu para uma devolutiva sobre o Prêmio “Selo Sebrae de Referência em Atendimento” visando a melhoria nos atendimentos prestados pela Sala do Empreendedor.

“Buscamos, cada vez mais, parcerias que ajudem no desenvolvimento e crescimento de Maracaju e o Sistema S é um grande parceiro pelo conhecimento e gestão, capaz de nos ajudar com muitas soluções. Por meio de ações que movimentam a economia local e capacitação conforme a necessidade do empregador, para que a mão de obra seja contratada em Maracaju, gerando emprego e renda aos munícipes.” Afirmou Agadir Mossmann.

A Sala do Empreendedor de Maracaju foi analisada através do “Cliente Oculto” por meio de telefone, E-mail, WhatsApp e presencialmente, sendo muito bem avaliada e reconhecida como uma das melhores Salas do Estado. Foi tratado ainda uma prévia dos trabalhos que serão realizados com o novo ciclo “Cidade Empreendedora Expansão”, ao qual o município está aderindo, que envolve diversas ações voltadas para o crescimento econômico pensando em inovação e sustentabilidade.

Já na manhã da sexta-feira 10-03, foi a vez de se reunir com o Gerente Gestão e Negócio - Regional sul Senai Marco Aurélio Martinez Elias, que apresentou a nova Gerente de Gestão de Negócios/Senai Maracaju, Jeniffer Caroline P. Almeida que visitará algumas empresas de Maracaju, a fim de conhecer a real necessidade dos empresários em capacitação, para os atuais e futuros empregados a manter uma mão de obra capacitada a atender os anseios dos empresários, bem como da parceria com a Secretaria na execução de ações e capacitações.

Na ocasião foi tratada também do início do curso de “Torneiro Mecânico em Maracaju”, que foi contratado pelo município para atender uma das necessidades dos empresários locais. O curso tem início previsto em maio, com as inscrições sendo abertas em breve na unidade “Senai Maracaju” e divulgada nas mídias sociais da prefeitura e Senai.