13 MAR 2023
SAÚDE
Em ação integrada, a Prefeitura de Maracaju oferece serviços ao cidadão e entrega moderno Parque Infantil para comunidade de Vista Alegre.
A ação contou com testes rápidos, atendimentos de vacina, pesagem Bolsa Família, Atendimento CadÚnico e REURB, integrando Assistência Social e Saúde.

O último sábado 11-03 foi de “Ação Integrada” das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde no distrito de Vista Alegre.

Durante toda a manhã, os serviços como testes rápidos, atendimentos de vacina, pesagem do Bolsa Família, Atendimento CadÚnico e REURB foram disponibilizados a população, além da entrega de um novo e moderno Parque Infantil (Playground) para as crianças do SCFV – Mirim do distrito.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan a presença da administração municipal, também no distrito, fortalece a parceria com os moradores da localidade, salientando que ainda há muito o que ser feito, entretanto, trabalha constantemente para levar o melhor para Maracaju, Vista Alegre, Quilombo e Assentamentos, sem distinção, atendendo a todos.

“Sempre é uma alegria visitarmos nosso distrito, ouvindo as demandas e acompanhando os trabalhos que estão sendo executados, especialmente nesta ação, realizamos entrega do Playground para a Mirim e mais uma ação, desta vez de forma integrada, unindo forças Assistência Social e Saúde levando diversos serviços gratuitos para a população. Tivemos serviços como a Atualização do Cadastro Único, fundamental para a manutenção de recebimento de benefícios sociais, testes rápidos, vacinas para crianças e ainda, outro fato, que tem nos causado certa apreensão, levamos também o Ponto de Atendimento dos Recenseadores do IBGE.” Explicou Marcos Calderan.

Marcos Calderan aproveitou o momento para reforçar a necessidade de a população responder o Censo do IBGE, salientando que o município precisa, por meio deste levantamento, comprovar a quantidade populacional existente, recebendo assim, recursos federais de acordo com a demanda real da cidade.

Sobre os serviços prestados

Na ocasião foram realizados 50 (cinquenta) testes rápidos, 65 (Sessenta e cinco) atendimentos de vacina, 61 (Sessenta e uma) pesagens do Programa Bolsa Família, 67 (Sessenta e sete) atendimentos do Cadastro Único e 20 (Vinte) títulos do REURB – Regularização Fundiária Urbana.

13/03/2023
Ação Integrada em Vista Alegre