31 MAR 2023
Prefeitura de Maracaju divulga Boletim Epidemiológico da Dengue.
O objetivo é facilitar o acesso e informar a comunidade sobre o crescimento de casos notificados e confirmados.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar divulgar o Boletim Informativo de Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), objetivando informar a população e ao mesmo tempo, gerar uma positiva corrente de conscientização.

Atualmente Maracaju e Vista Alegre enfrentam um crescimento expressivo de casos confirmados e a população precisa se atentar, cuidando de seus quintais, retirando qualquer recipiente que acumule água parada, local de proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a Dengue, Zika e Chikungunya.

“Mais uma vez, ressaltamos que somente com a cooperação da comunidade iremos vencer esta guerra. Cuidem de seus quintais, limpando e retirando qualquer acúmulo de água, afinal não podemos deixar o mosquito depositar seus ovos. Podemos sair vitoriosos deste combate, mas somente com o apoio da comunidade.” Explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

BOLETIM INFORMATIVO

DENGUE

Casos Notificados: 1.577

Casos Confirmados: 442

Casos descartados: 773

Óbitos: 0

Notificados na Semana: 144

CHIKUNGUNYA

Casos Notificados: 1.080

Casos Confirmados: 12

Casos descartados: 284

Óbitos: 0

Notificados na Semana: 144

Até o presente momento não há casos notificados e confirmados de Zika.

Os boletins serão divulgados todas as semanas.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.