12 ABR 2023
ESPORTE
Com apoio da Prefeitura, Maracaju Basquetebol Clube participou do Campeonato Estadual de Base Sub 16.
MBC participou de competição realizada no município de Rio Brilhante.

As equipes feminina e masculina da categoria de base Sub 16, do MBC-Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes esteve neste último final de semana (06 a 09 de abril) participando do Campeonato Estadual de Basquetebol de Base Sub 16 na cidade de Rio Brilhante.

A promoção foi da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, com apoio da FUNDESPORTE e Prefeitura Municipal de Rio Brilhante.

A delegação foi composta por 30 pessoas, 24 atletas, sendo 11 masculino e 12 feminino, mais 6 dirigentes, tendo à frente das nossas equipes os Professores Edilson dos Santos Gonçalves (técnico masculino) e Carolina Morais de Lima (Técnica feminina) e a assistente técnica Marcela Leão.

“Parabenizo nossa equipe do basquete pela participação em mais um evento de nível estadual, levando o nome de nossa cidade adiante, isso é muito importante, afinal somente por meio do esporte é possível promover essas positivas integrações intermunicipais, agregando saúde, esporte e bem-estar para todos os atletas.” Afirmou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes.

O Secretário ainda destacou que apoiar o esporte é uma das prioridades da gestão do Prefeito Marcos Calderan, bem como, agradeceu a comissão técnica e demais integrantes da equipe de suporte ao time, classificando como uma verdadeira força toda a equipe de envolvidos.

Os jogos estão acontecendo no Ginásio de Esportes da Escola Objetivo e Ginásio Municipal de Esportes de Rio Brilhante.

O evento contou com a participação de 08 equipes no masculino e 07 equipes no Feminino, representando Clubes de Mato Grosso do Sul filiados na Federação de Basketball de MS.

No Masculino houve a participação: 1) ERASMO BRAGA, 2) PORÃBASK, 3)ATIVA/CEMTE; 4) MBC-Maracaju Basquetebol Clube, 5)ÁGUIA NEGRA/FUNCERB, 6) APAS/SEJUVEL, 7) ÁGUIA NEGRA FUNCERB “B”, 8) PONTA PORÃ S.E.

No feminino participaram: 1) ÁGUIA NEGRA/FUNCERB, 2) APAS/SEJUVEL, 3) ERASMO BRAGA, 4) NEIL FIORAVANTI/CAIC, 5) PONTA PORÃ S.E., 6) ATIVA/CEMTE, 7) MBC-Maracaju Basquetebol Clube.

A equipe Masculina do MBC-Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes ficou em 4º lugar e conseguiu vaga para a grande final que vai acontecer na cidade de Maracaju em outubro de 2023 reunindo as 04 melhores equipes das categorias Sub 16, Sub 14 e Sub 18.

Resultados do MBC: MBC 57 x 32 Ponta Porã S.E., MBC 57 x 41 Águia Negra/FUNCERB B, MBC 38 x 134 Erasmo Braga-Dourados. Semifinal: MBC 48 x 98 PorãBask. Decisão de 3º lugar: MBC 41 x 110 Ativa/CEMTE-Campo Grande.

No feminino nossa equipe ficou em 7º lugar não conseguindo vaga para grande final.

Resultados do MBC no Feminino: MBC 48 x 47 Neil Fioravanti-Dourados, MBC 30 x 40 Ativa/CEMTE-Campo Grande, MBC 27 x 60 Apas/Sejuvel-Três Lagoas.

Acompanhe classificação final do evento:

Masculino: 1º - ERASMO BRAGA-DOURADOS, 2º - PORÃBASK-PONTA PORÃ, 3º - ATIVA/CEMTE-CAMPO GRANDE, 4º - MBC/SERCRETARIA DE ESPORTES, 5º - ÁGUIA NEGRA/FUNCERB-RIO BRILHANTE, 6º - APAS/SEJUVEL-TRES LAGOAS, 7º - ÁGUIA NEGRA FUNCERB “B”-RIO BRILHANTE, 8º - PONTA PORÃ S.E.

Feminino: 1º - ÁGUIA NEGRA/FUNCERB-RIO BRILHANTE, 2º - APAS/SEJUVEL-TRES LAGOAS, 3º - ERASMO BRAGA-DOURADOS, 4º - NEIL FIORAVANTI/CAIC-DOURADOS, 5º - PONTA PORÃ S.E., 6º - ATIVA/CEMTE-CAMPO GRANDE, 7º - MBC/SECRETARIA DE ESPORTES –MARACAJU.

A próxima competição na categoria de Base será o Sub 14 que vai acontecer no período de 18 até 21 de maio na cidade de Dourados e o MBC/Secretaria de Esportes já confirmou sua participação junto a Federação de Basketball de MS.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.