26 ABR 2023
COORDENADORIA DA MULHER
SAÚDE
Sala da Mulher dentro do Hospital Soriano Corrêa possibilitará atendimento ágil e sem exposição de mulheres vítimas da violência.
Novo espaço será entregue na próxima sexta (28) e equipe de trabalho se reuniu para montagem do fluxograma de atendimento.

Nesta quarta-feira, 26-04, integrantes da Prefeitura de Maracaju, vinculados à Coordenadoria da Mulher, CREAS, Saúde da Mulher,  representantes das Policias Civil e Militar de Maracaju,  Equipe Técnica do Hospital Soriano Corrêa e Conselho Tutelar, estiveram reunidos para a montagem do fluxograma de atendimento da nova “Sala da Mulher” que estará com atendimento, dentro do Hospital Soriano Corrêa da Silva.

O novo espaço foi elaborado diante da necessidade de se obter um local para atender as mulheres de forma mais ágil, ou seja, dentro do hospital, após o tratamento para a violência, bem como, evitar exposição, facilitando e amenizando os necessários trabalhos da equipe de enfrentamento a violência contra a mulher.

“Para nós é motivo de muita alegria organizar e apresentar esse novo ambiente para as mulheres vítimas de violência, trata-se de um esforço coletivo da gestão municipal em amenizar os números de violência, possibilitando total suporte a vítima, ou seja, mulheres que ainda infelizmente são agredidas por companheiros ou ex-companheiros, trata-se de um caso onde todos devem cooperar, denunciando e alertando, evitando assim, inclusive perda de vidas.” Explicou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju.

A sala da mulher dentro do Hospital Soriano Corrêa da Silva, começa o atendimento, a partir desta sexta-feira, 28-04.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.