26 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Com apoio da Prefeitura, o Projeto Espaço do Saber retoma aulas de reforço para alunos do 1º ao 5º ano.
Objetivo é proporcionar um ensino adicional, especialmente nos pontos em que os alunos estão tendo mais dificuldades.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público informar, que o Projeto Espaço do Saber está retomando as aulas de reforço escolar, para alunos do 1º ao 5º ano.

“Queremos convidar pais ou responsáveis para que se dirijam ao ponto mais próximo de sua residência para matricular o seu filho ou filha, tirando dúvidas sobre a metodologia de trabalho que conta com todo o suporte da Secretaria Municipal de Educação, objetivando assim, nivelar o aprendizado dos alunos.” Afirmou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

Para maiores informações, entre em contato na Secretaria Municipal de Educação no (67) 3454-3046 e fale com um de nossos técnicos pedagógicos.

CONFIRA OS POLOS DE ATENDIMENTO

1. Projeto Viva Vida (Bairro Porto Belo).

2. Igreja Sara Nossa Terra (Bairro Cambaraí).

3. Projeto Atitude Social (Vila Juquita).

4. Instituto Pequeno Cidadão (Vila Juquita).

5. Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo (Vila Ema Rigo).

6. Centro Espírita Antônio de Lisboa (Vila Juquita).

7. Igreja Filadélfia (Vista Alegre).

8. Igreja Tessalônica (Vila Juquita).

9. Igreja Batista Imperial (Ilha Bela I).

10. Centro de Treinamento Franco Rezende (Bairro Fortaleza)

11. Igreja Nossa Senhora das Graças (Alto Maracaju)

Sobre o Espaço do Saber

O Projeto Espaço do Saber reúne reforço escolar em ambientes fora da escola. As parcerias comunitárias foram fundamentais para consolidar a ideia, colocada em prática em setembro do ano de 2022, como forma de recuperar as aprendizagens e prevenir o abandono escolar na rede municipal de ensino de Maracaju. O projeto acontece de segunda à quinta-feira, em onze polos de atendimento inclusive no distrito de Vista Alegre, com no máximo seis alunos por aula, justamente para que aquele momento seja de qualidade no ensino.