Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social Linkedin
22 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO
MEIO AMBIENTE
Pelo terceiro ano consecutivo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente estará com stand no Showtec.
receba notícias
Neste ano, parceria inédita com a FAC e Secretaria de Cultura, também levará “Sextou na Feira” para os três dias do evento.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente leva, pelo terceiro ano consecutivo, integrantes do Quilombo São Miguel e APRAFAMA – Associação de Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Maracaju, para expor seus produtos.

A iniciativa visa difundir mais sobre a temática da agricultura familiar, bem como da produção ainda artesanal, garantindo assim, produtos de maior qualidade e atrativo para os consumidores, assim a presença no Showtec 2023, agrega ao tema, gera renda aos pequenos produtores e beneficia a cidade todo.

Para nós é uma grande alegria trazer nossos produtores da agricultura familiar para participar do Showtec, possibilitando a eles uma interação com novas tecnologias voltadas ao campo que visa um aumento de produção, agrega novos conhecimentos aos produtores, tão necessário atualmente. Visando com isso um aumento na geração de emprego e renda. Convido a todos a prestigiar o stand da SEDEMA, conhecer os produtos e adquirir dos nossos pequenos produtores. Explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Agadir também comemorou o fato, pela primeira vez, de uma parceria com a Secretaria de Cultura, onde também estarão presentes os feirantes do projeto “Sextou na Feira”.

Na ocasião serão comercializados doces artesanais e artesanatos.

SOBRE O SHOWTEC

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Noticia no-mes-do-centenario-de-maracaju-prefeitura-de-maracaju-segue-com-obras-em-andamento
Há 6 dias
No “Mês do Centenário de Maracaju”, Prefeitura de Maracaju segue com obras em andamento na Unidade de Transbordo de Resíduos.
Noticia no-dia-mundial-do-meio-ambiente-prefeitura-de-maracaju-celebra-bons-resultados-na
05 JUN 2024 - 11h53
No “Dia Mundial do Meio Ambiente”, Prefeitura de Maracaju celebra bons resultados na política de gestão ambiental da cidade.
Noticia durante-a-semana-do-mei-prefeitura-de-maracaju-realizou-diversas-acoes-de-valorizacao
24 MAI 2024 - 15h00
Durante a “Semana do MEI”, Prefeitura de Maracaju realizou diversas ações de valorização dos pequenos empreendedores.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realiza-grande-acao-de-regularizacao-dos-lotes-dos-assentamentos
24 MAI 2024 - 10h50
Prefeitura de Maracaju realiza grande ação de regularização dos lotes dos Assentamentos de Maracaju.
Noticia prefeitura-de-maracaju-promoveu-oficina-faca-sua-estrategia-de-precificacao
07 MAI 2024 - 15h29
Prefeitura de Maracaju promoveu Oficina Faça Sua Estratégia de Precificação.
Noticia em-parceria-com-o-sebrae-prefeitura-de-maracaju-realizou-o-cine-sebrae-com-o-tema-o-que
02 MAI 2024 - 16h28
Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura de Maracaju realizou o Cine Sebrae com o tema “O que é liderança?”
Noticia cooperativa-recicla-maracaju-divulga-resultados-trimestrais-da-coleta-seletiva-e-maracaju
26 ABR 2024 - 09h33
Cooperativa Recicla Maracaju divulga resultados trimestrais da coleta seletiva e Maracaju é destaque no Relatório de Indicadores de Resíduos Sólidos do TCE/MS.
Noticia com-o-principal-objetivo-de-fomentar-o-turismo-do-municipio-e-suas-potencialidades
24 ABR 2024 - 14h05
Com o principal objetivo de fomentar o turismo do município e suas potencialidades, atrair novos turistas e empreendedores do ramo do turismo, a Prefeitura de Maracaju lança Portal Turismo.
Noticia prefeitura-de-maracaju-participa-de-trade-turistico-sebrae-levou-gestores-e-empresarios
23 ABR 2024 - 14h15
Prefeitura de Maracaju participa de Trade Turístico, SEBRAE levou gestores e empresários para WTN Latin America.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realiza-audiencia-publica-para-apresentacao-de-alteracoes-na-lei
28 MAR 2024 - 13h00
Prefeitura de Maracaju realiza Audiência Pública, para apresentação de alterações na Lei n.º 033/2006, que dispõe sobre o Plano Diretor de Maracaju.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024