07 JUN 2023
OBRAS
Maracaju 99 anos. Com visitas técnicas, obras seguem em pleno andamento em Maracaju.
Somente nesta terça (06), Prefeito Marcos Calderan e outras autoridades visitaram as obras de reforma e ampliação da Escola Agrícola, Maurícia Paré, quadra coberta e vestiários na Aldeia e nova Escola Irma de Lima Matos.

Na terça-feira, 06-06, a agenda foi produtiva para a Administração Municipal, seguindo o cronograma, de 99 anos de comemoração da emancipação político-econômica de Maracaju, ocorreram visitas técnicas a importantes obras em andamento na cidade.

As visitas técnicas, visam efetuar o processo fundamental de fiscalização e acompanhamento das obras, garantindo assim a qualidade do que será entregue para a comunidade em um futuro próximo.

Ficamos felizes em saber que além das entregas que estamos realizando nesta semana, brevemente, outras também serão entregues, fruto de um planejamento rigoroso que efetuamos desde que assumimos a gestão do município. A obra da Escola Agrícola, por exemplo, possibilitará um positivo ambiente de estudo teórico e prático na área agrícola para os alunos, formando profissionais para atuarem nas inúmeras oportunidades que o campo oferece. Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Outra obra importante é da nova Escola Irma de Lima Matos, recebendo um investimento de R$ 7.808.799,06 (Sete milhões, oitocentos e oito mil, setecentos e noventa e nove reais e seis centavos), oriundos de recursos próprios do Programa Educação Maior, Futuro Melhor.

O novo espaço que será construído em um amplo terreno de 8.760,91 metros quadrados no Bairro Jardim Ipanema, representando uma verdadeira transformação e valorização de toda a região, bem como a nova escola, terá 14 salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala da direção escolar, banheiros para os profissionais, sala multifuncional, sala de coordenação pedagógica, secretaria, sanitários masculinos e femininos, sala de professores, cozinha, despensa, área de serviço, área de descanso, cantina, espaço múltiplo com uso de palco, quadra coberta poliesportiva e arquibancada para 150 pessoas, tudo englobará uma área total de 3.772,03 metros quadrados.

As visitas tiveram o acompanhamento de Secretários Municipais, Vereadores e integrantes da sociedade, acompanhando de perto a evolução das obras da Reforma e ampliação da Escola Municipal Agrícola Laurindo Stragliotto, Ampliação da Escola Municipal Maurícia Pare Gomes e a construção da nova escola e quadra esportiva - Irma de Lima Matos.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação