15 JUN 2023
FAC
Com baixas temperaturas, Secretaria de Assistência Social monta força-tarefa no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga - Loucão.
Local conta com ponto de atendimento da Casa do Migrante, disponibilizando pouso, banho e alimentação para moradores em situação de rua.

As baixas temperaturas dos últimos dias, que devem se manter nos próximos dias, gerou a antecipação da mobilização que a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social realiza todos os anos.

“Nossa Casa do Migrante, costumeiramente atende no período da noite, funcionando como albergue, entretanto nos dias chuvosos e de frio, como vivenciamos até agora, atende o dia todo no Estádio Loucão. Agradeço o Secretário de Esportes Erlei Pires Dias pela cedência do espaço, mais amplo e adequado para atendermos nesses dias.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

No local é servido almoço, lanche da tarde e janta, além da disponibilização de banho quente e pouso, especialmente para moradores em situação de rua que queiram ser atendidos por esses serviços da Secretaria de Assistência Social.

Mais informações sobre este atendimento da Casa do Migrante, podem ser obtidas com o Pastor Jó no (67) 9.9954-1079.

O CREAS também segue na ação, além de desenvolver ações de suporte a famílias em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando o telefone (67) 9.8467-0479.

Local de Atendimento: Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, Avenida Marechal Floriano Peixoto, n.º 645 na Vila Prateada, atendendo a todos que querem e precisam de um local adequado para pouso nesses dias de frio mais intenso.

O município já distribui mais de 3 mil cobertores as famílias cadastradas e continua com a arrecadação de roupas e agasalhos infantis e adultos.

Campanha do Agasalho: O FAC – Fundo de Apoio a Comunidade segue com a campanha do agasalho, apadrinhada pela Primeira-Dama Meire Calderan, recolhendo doações e distribuindo para famílias que precisam, inclusive para moradores em situação de vulnerabilidade.

Quem quiser cooperar, realizando doações, podem participar tanto as pessoas físicas ou jurídicas, entregando suas doações no FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) no Bairro Monte Verde, mais informações no (67) 9.8481-0004.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação