06 SET 2023
GEMUTRAN
Ação com motoristas da empresa Urbano norte, reforça o compromisso da administração municipal na busca por um trânsito melhor para todos.

Uma cidade que cresce como Maracaju, naturalmente enfrenta desafios e o trânsito é um deles, há um expressivo aumento de veículos, motocicletas, bicicletas e pedestres trafegando pela cidade, pensando nisso a Prefeitura de Maracaju por meio da Gemutran segue trabalhando fortemente em ações que visam um trânsito melhor.

Além do visível reforço na sinalização, tanto horizontal, quanto vertical, há um sério trabalho sendo desenvolvido de Educação no Trânsito e na última terça-feira, 29-08, em parceria com a Empresa Urbano norte, ocorreu uma palestra com os motoristas do aplicativo.

Na ocasião, ocorreram orientações sobre o cumprimento das regras de trânsito para maior segurança dos trabalhadores, bem como, dos passageiros que utilizam deste serviço para locomoção, objetivando acima de tudo, buscar um trânsito melhor e mais humano para a população de Maracaju.

Na oportunidade foi ressaltado que o comprimento das regras de velocidade, utilização do cinto de segurança, as regras sobre o transporte de crianças, não estacionar em local proibido, entre outros.

Também ocorreu o convite formal para a participação desta categoria de profissionais para participar da “Audiência Pública” de entrega do Plano de Mobilidade urbana no dia 12-09 na Câmara Municipal, sendo de extrema importância a participação de toda a população que participa ativamente do trânsito do nosso município.

Autor: Gemutran fortalece Educação no Trânsito em palestras orientativas com motoristas de aplicativo