26 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO
Prefeitura de Maracaju participará em duas categorias no “Prêmio Prefeitura Empreendedora”
Desenvolvimento Econômico e Assistência Social levarão Projetos bem-sucedidos do município.

A Prefeitura de Maracaju estará bem representada no prêmio “Prefeitura Empreendedora”, edição de 2024, iniciativa do SEBRAE/MS que visa reconhecer bons projetos desenvolvidos pelos municípios no Mato Grosso do Sul.

Maracaju já é um município sempre presente no prêmio, mantendo um longo histórico de bons projetos, e não deixará de participar e concorrer no próximo ano, para isso, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Secretaria de Assistência Social, reuniram-se objetivando estudar quais projetos serão apresentados no próximo ano.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Maracaju demonstra seu pioneirismo com bons projetos executados, servindo de modelo e referência para outros municípios, por isso, participar do Prêmio Prefeitura Empreendedora, nada mais é, do que a confirmação de que os trabalhos seguem no rumo certo.

Já Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, elencou os desafios de gerir uma pasta tão importante, principalmente em períodos de crise, quando se aumenta a necessidade da presença do Poder Público nas classes mais vulneráveis, salientando que atender com eficiência, mas projetando uma independência do cidadão assistido é a meta do trabalho, e Maracaju através da Assistência Social tem desenvolvido vários projetos que inclusive são referências para outros municípios, então vale a pena levar para essa competição nossos Projetos que são referência.

SOBRE O PRÊMIO PREFEITURA EMPREENDEDORA

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é composto por duas etapas. Na primeira, ao nível Estadual, reconhecem as melhores práticas com resultados alcançados até 30 de novembro de 2023, alcançando as 27 unidades federativas. Já na etapa nacional, o prêmio é dedicado às melhores iniciativas dentre as vencedoras estaduais, em cada uma das categorias.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação