08 DEZ 2023
OBRAS
Com recursos próprios e emendas, Prefeitura de Maracaju realiza a entrega de Pá Carregadeira, Retroescavadeira e Trator Agrícola.
Equipamentos serão para atender demandas dos munícipes e também dos assentamentos.

Na manhã da última quinta-feira, 07-12, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou a entrega de novos equipamentos para atender as demandas da pasta, tanto no perímetro urbano, quanto no campo, especialmente em assentamentos.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, convênio e também emenda parlamentar da Senadora Tereza Cristina, tratando-se de 01 (uma) Pá Carregadeira de Rodas no valor de R$ 496.900,00 (Quatrocentos e noventa e seis mil e novecentos reais) e 01 (uma) Retroescavadeira no valor de R$ 459.800,00 (Quatrocentos e cinquenta e nove mil e oitocentos reais) - Recurso oriundo do convênio 924573/2021 - Aquisição de Patrulha Mecanizada para o Município de Maracaju. O valor total do convênio é de R$ 2.110.233,33 (Dois milhões, cento e dez mil, duzentos e trinta e três reais e trinta e três centavos), sendo R$ 1.155.233,33 (Um milhão, cento e cinquenta e cinco mil, duzentos e trinta e três reais e trinta e três centavos) de contrapartida e R$ 955.000,00 (Novecentos e cinquenta e cinco mil reais) de repasse por intermédio da parlamentar Tereza Cristina.

Além disso, também foi entregue 01 (um) Trator Agrícola no valor de R$ 212.900,00 (Duzentos e doze mil e novecentos reais) – Recurso oriundo do convênio 923946/2021 - Aquisição de Patrulha Mecanizada para o Município de Maracaju. O valor total do convênio é de R$ 757.400,00 (Setecentos e cinquenta e sete mil e quatrocentos reais), sendo R$ 127.100,00 (Cento e vinte e sete mil e cem reais) de contrapartida e R$ 630.300,00 (Seiscentos e trinta mil e trezentos reais) de repasse por intermédio da parlamentar Tereza Cristina.

Este é um dos primeiros tratores da categoria a chegar ao Mato Grosso do Sul, tratando-se de um dos mais potentes e equilibrados equipamentos de seu segmento, contando com amplo espaço interno, traz o conforto da cabine com ar condicionado e da visibilidade de 360°durante toda a operação, isso gera mais segurança ao condutor.

Outro diferencial, para quem precisa trabalhar com alto torque, mesmo em baixas rotações, é que o XT804-4D oferece uma reserva de torque do motor acima de 30%, uma das maiores da categoria, garantindo muito mais estabilidade e força.

Conforme o vice-prefeito, Mauro Christianini, esta entrega representa mais um esforço da atual administração no atendimento ao homem do campo, salientando ainda a importância da agricultura familiar para a merenda escolar, feirantes e a comunidade como um todo.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram da entrega, representando o Prefeito Marcos Calderan que está em viagem, Vice-Prefeito de Maracaju, Mauro Christianini, Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Gustavo Veterinário e Vilmar Oliveira, Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, Procurador Jurídico, Dr. Robson Coradini, Gerente do Sindicato Rural, Cláudia Nogueira, além de integrantes da SEDEMA, servidores públicos e convidados.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação