08 DEZ 2023
CULTURA
Prefeitura de Maracaju abre inscrições para o XXVI Concurso de Decoração Natalina.
Tradicional no município, concurso incentiva cultura e premia melhores comércios e residências.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Cultura divulga o XXVI Concurso de Decoração Natalina.

A ação tem o objetivo de resgatar o espírito natalino, mantendo o espírito de celebração da vida e reafirmação de valores universais, como fraternidade, justiça e solidariedade, tendo duas categorias, residencial e comercial.

Conforme o Secretário Municipal de Cultura, Rafael Fernandes Jara, a ação é tradicional, ocorrendo há muitos anos, incentivando comércios e residências a participarem da decoração natalina, agregando forças a decoração realizada pelo Poder Público, deixando assim, Maracaju muito mais bonita.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

As inscrições segue até 15/12/2023, o responsável pelo imóvel deverá fazer sua inscrição na sede da Secretaria Municipal de Cultura, situada na Rua Independência, n.º 2160, Vila Juquita.

SOBRE O JULGAMENTO

O período de julgamento será de 15 a 20 de dezembro de 2023, no horário das 19:30h às 22h; serão avaliadas através dos critérios “Criatividade e Beleza”; sendo vencedor o que alcançar a maior nota na avaliação.

Serão julgados conforme a Lei 1.154/97 os critérios de beleza e criatividade, e a Comissão Julgadora avaliará os quesitos atribuindo notas.

Todo caso omisso ao Regulamento, será resolvido pela Comissão Organizadora, levando em consideração a Lei 1.154/97 que “Dispõe sobre a realização de Concurso Público de Decoração Natalina”.

DEMAIS INFORMAÇÕES

Demais informações e dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (67) 3454-2569.

A Lei e regulamentação no concurso pode ser acessado pelo link clique aqui.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação