02 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Visando otimizar planejamento e execução de atividades, Secretaria Municipal de Educação cria Calendário Intersetorial.
O Calendário objetiva integrar secretarias, visando obter resultados esperados em eventos e ações na Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação criou o Calendário Intersetorial.

Implantado ainda em 2022, colhe frutos de integração e resultados no conjunto de eventos organizados de maneira colaborativa entre as diferentes secretarias, além de parceiros privados.

O objetivo é aperfeiçoar o planejamento e execução das atividades desenvolvidas nas Escolas e CIEIs, visando uma abordagem integrada e buscando metas e resultados comuns como eventos, projetos e ações administrativas.

A participação de outras secretarias, além também do setor privado em ações dentro de escolas e CIEIs gera uma positiva integração, além de resultados importantes e de visível evolução nos alunos.

O calendário é disponibilizado para diretores e coordenadores de Unidades de Ensino, oportunizando assim que as ações ocorram de forma organizada, não repetitiva, atendendo a todos. Com isso, além do atendimento dentro das Unidades de Ensino, projetos como esse, atendem também a comunidade maracajuense, gerando resultados para todos.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação