19 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maracaju investe na aquisição e entrega de Kits de Materiais para PcD, Autista, Deficiência Intelectual e Física, e Altas habilidades/superdotação.
Objetivo é auxiliar os profissionais da educação com ferramentas capazes de equalizar o nível de aprendizagem de todos os alunos.

O trabalho na educação segue acontecendo e na última segunda-feira, 18-03, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega oficial de Kits de Materiais que atendem os alunos PcD (Pessoas com deficiência), Autista, Deficiência Intelectual e Física, e Altas habilidades/superdotação.

Foram adquiridos 8 (oito) jogos de kits, objetivando atender toda a Rede Municipal de Ensino, sendo entregues para as seguintes escolas: 1 (um) Kit para a Escola José Pereira da Rosa, 1 (um) Kit para a Escola João Pedro Fernandes, 1 (um) Kit para a Escola Cecília de Castro Minervini, 1 (um) Kit para a Escola João Batista Lino Braga, 1 (um) Kit para a Escola Irma de Lima Matos, 1 (um) Kit para a Escola Ciro Aniz, 2 (dois) Kits para a Escola Maurícia Paré Gomes, sendo que esta última, recebeu um kit a mais, por se tratar de uma unidade de ensino com um maior quantitativo de alunos.

No Kit adquirido pelo município, contém materiais de fantoches, pareamento, pista sensorial, painel de rotina, quebra-cabeça, livro em braile com o alfabeto completo.

O valor investido por kit foi de R$ 5.900,00 (Cinco mil e novecentos reais), somando um valor total investido de R$ 47.200,00 (Quarenta e sete mil e duzentos reais).

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação