19 ABR 2024
Fechamento do Cadastro Eleitoral.

Neste ano serão realizadas as Eleições Municipais 2024, e para que a Justiça Eleitoral tenha tempo de organizar a votação com base no eleitorado apto, a Lei das Eleições prevê que o fechamento do cadastro ocorra 150 dias antes do primeiro turno do pleito.

Sendo assim, para votar nas eleições deste ano, é preciso estar com sua situação regular até o dia 8 de maio. Emissões de novos títulos, transferências de domicílio e quitação de débitos são serviços que ficam indisponíveis após essa data.

Transferência de domicílio eleitoral, mudança no local de votação dentro do mesmo município e atualização de dados pessoais são requisições que podem ser feitas pelo atendimento ao eleitor no site do TRE-MS, com o comparecimento do eleitor ao cartório eleitoral, caso não possua biometria cadastrada.

Em caso de dúvidas sobre a própria situação eleitoral, é possível consultar se o seu cadastro está regular e se a sua biometria foi coletada na opção “Situação Eleitoral”, localizada na barra lateral da página inicial.

A Justiça Eleitoral orienta o eleitor a procurar o seu cartório eleitoral quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo. Antecipe-se e resolva toda e qualquer pendência para estar apto a votar das Eleições 2024!

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024