23 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO
Prefeitura de Maracaju participa de Trade Turístico, SEBRAE levou gestores e empresários para WTN Latin America.
Município esteve representando com a servidora, Turismóloga, Marcele Nogueira que acompanhou todo o evento.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente participou com outros 12 (doze) gestores públicos de municípios sul-mato-grossenses e empreendedores do trade turístico de diferentes cidades do Estado puderam fazer networking e ter contato com oportunidades de inovação e desenvolvimento setorial durante participação na feira internacional do turismo WTM 2024, realizada em São Paulo.

A caravana, composta por 15 gestores e 20 representantes do setor privado, foi organizada pelo Sebrae/MS. O evento reuniu mais de 40 países e mais de 600 expositores, nesta semana, entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte.

O analista técnico do Sebrae/MS, Danilo Azevedo, acompanhou a caravana e explicou a relevância da iniciativa para fomentar o turismo como ferramenta para o desenvolvimento dos territórios.

“O engajamento do trade turístico gera um efeito multiplicador para o desenvolvimento dos municípios do MS uma vez que os empresários dos pequenos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços, expandir sua rede de contatos e encontrar oportunidades que vão impulsionar seus negócios. Isso se traduz em aumento do fluxo de turistas, geração de emprego e renda, e fortalecimento da economia local”, detalhou.

Representando Maracaju, esteve a Turismóloga, Marcele Nogueira, que acompanhou todo o evento.

Entre os gestores, estiveram representantes dos municípios de Dourados, Inocência, Jaraguari, Porto Murtinho, Paraíso das Águas, Amambai, Costa Rica, Chapadão do Sul, Camapuã, Bandeirantes, Rio Verde de Mato Grosso, Maracaju e Bela Vista. Todas essas cidades são contempladas com ações de desenvolvimento oferecidas pelo programa Cidade Empreendedora.

Sobre o Programa Cidade Empreendedora

Os municípios que integraram a caravana para a feira, são contemplados pelo programa Cidade Empreendedora – uma iniciativa executada pelo Sebrae/MS em parceria com as Prefeituras. Além de apoiar os empreendedores para que eles possam se fortalecer e atuar na melhoria do ambiente de negócios, o programa também possui como vertente de trabalho a formação de gestores públicos, de modo a auxiliar a gestão municipal a tornar os processos mais céleres e eficientes, além de implementar inovações.

Em Mato Grosso do Sul, 36 municípios pertencem ao programa Cidade Empreendedora: Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Terenos.

Fonte: Assessoria do SEBRAE
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Noticia em-parceria-com-o-sebrae-prefeitura-de-maracaju-realizou-o-cine-sebrae-com-o-tema-o-que
Há 20 horas
Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura de Maracaju realizou o Cine Sebrae com o tema “O que é liderança?”
Noticia cooperativa-recicla-maracaju-divulga-resultados-trimestrais-da-coleta-seletiva-e-maracaju
26 ABR 2024 - 09h33
Cooperativa Recicla Maracaju divulga resultados trimestrais da coleta seletiva e Maracaju é destaque no Relatório de Indicadores de Resíduos Sólidos do TCE/MS.
Noticia com-o-principal-objetivo-de-fomentar-o-turismo-do-municipio-e-suas-potencialidades
24 ABR 2024 - 14h05
Com o principal objetivo de fomentar o turismo do município e suas potencialidades, atrair novos turistas e empreendedores do ramo do turismo, a Prefeitura de Maracaju lança Portal Turismo.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realiza-audiencia-publica-para-apresentacao-de-alteracoes-na-lei
28 MAR 2024 - 13h00
Prefeitura de Maracaju realiza Audiência Pública, para apresentação de alterações na Lei n.º 033/2006, que dispõe sobre o Plano Diretor de Maracaju.
Noticia em-comemoracao-ao-dia-mundial-da-agua-prefeitura-de-maracaju-realiza-acoes-em-escolas
25 MAR 2024 - 15h09
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, Prefeitura de Maracaju realiza ações em Escolas Municipais.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realizou-o-workshop-fotografia-com-celular-crie-e-edite-fotos
04 MAR 2024 - 10h20
Prefeitura de Maracaju realizou o Workshop Fotografia com Celular, crie e edite fotos incríveis dos seus produtos.
Noticia com-foco-na-politica-ambiental-agricultura-familiar-e-no-desenvolvimento-das-micros
12 JAN 2024 - 08h10
Com foco na política ambiental, agricultura familiar e no desenvolvimento das micros, pequenas e médias empresas, SEDEMA presta contas das atividades realizadas.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realiza-diagnostico-ambiental-na-area-de-lixao-desativado
29 DEZ 2023 - 10h38
Prefeitura de Maracaju realiza diagnóstico ambiental na área de lixão desativado.
Noticia prefeitura-de-maracaju-aprova-e-divulga-a-1-revisao-do-plano-municipal-de-gestao
27 DEZ 2023 - 11h03
Prefeitura de Maracaju aprova e divulga a 1ª Revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Noticia prefeitura-de-maracaju-investe-e-adquire-moderna-cozinha-industrial-para-a-realizacao-de
18 DEZ 2023 - 16h09
Prefeitura de Maracaju investe e adquire moderna cozinha industrial para a realização de cursos de capacitação profissional.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024