Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social Linkedin
23 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO
Prefeitura de Maracaju participa de Trade Turístico, SEBRAE levou gestores e empresários para WTN Latin America.
receba notícias
Município esteve representando com a servidora, Turismóloga, Marcele Nogueira que acompanhou todo o evento.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente participou com outros 12 (doze) gestores públicos de municípios sul-mato-grossenses e empreendedores do trade turístico de diferentes cidades do Estado puderam fazer networking e ter contato com oportunidades de inovação e desenvolvimento setorial durante participação na feira internacional do turismo WTM 2024, realizada em São Paulo.

A caravana, composta por 15 gestores e 20 representantes do setor privado, foi organizada pelo Sebrae/MS. O evento reuniu mais de 40 países e mais de 600 expositores, nesta semana, entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte.

O analista técnico do Sebrae/MS, Danilo Azevedo, acompanhou a caravana e explicou a relevância da iniciativa para fomentar o turismo como ferramenta para o desenvolvimento dos territórios.

“O engajamento do trade turístico gera um efeito multiplicador para o desenvolvimento dos municípios do MS uma vez que os empresários dos pequenos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços, expandir sua rede de contatos e encontrar oportunidades que vão impulsionar seus negócios. Isso se traduz em aumento do fluxo de turistas, geração de emprego e renda, e fortalecimento da economia local”, detalhou.

Representando Maracaju, esteve a Turismóloga, Marcele Nogueira, que acompanhou todo o evento.

Entre os gestores, estiveram representantes dos municípios de Dourados, Inocência, Jaraguari, Porto Murtinho, Paraíso das Águas, Amambai, Costa Rica, Chapadão do Sul, Camapuã, Bandeirantes, Rio Verde de Mato Grosso, Maracaju e Bela Vista. Todas essas cidades são contempladas com ações de desenvolvimento oferecidas pelo programa Cidade Empreendedora.

Sobre o Programa Cidade Empreendedora

Os municípios que integraram a caravana para a feira, são contemplados pelo programa Cidade Empreendedora – uma iniciativa executada pelo Sebrae/MS em parceria com as Prefeituras. Além de apoiar os empreendedores para que eles possam se fortalecer e atuar na melhoria do ambiente de negócios, o programa também possui como vertente de trabalho a formação de gestores públicos, de modo a auxiliar a gestão municipal a tornar os processos mais céleres e eficientes, além de implementar inovações.

Em Mato Grosso do Sul, 36 municípios pertencem ao programa Cidade Empreendedora: Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Terenos.

Fonte: Assessoria do SEBRAE
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Noticia em-parceria-com-o-incra-prefeitura-entrega-35-contratos-de-concessao-de-uso-para
Há 6 dias
Em parceria com o Incra, Prefeitura entrega 35 Contratos de Concessão de Uso para pequenos produtores rurais.
Noticia no-mes-do-centenario-de-maracaju-prefeitura-de-maracaju-segue-com-obras-em-andamento
10 JUN 2024 - 13h25
No “Mês do Centenário de Maracaju”, Prefeitura de Maracaju segue com obras em andamento na Unidade de Transbordo de Resíduos.
Noticia no-dia-mundial-do-meio-ambiente-prefeitura-de-maracaju-celebra-bons-resultados-na
05 JUN 2024 - 11h53
No “Dia Mundial do Meio Ambiente”, Prefeitura de Maracaju celebra bons resultados na política de gestão ambiental da cidade.
Noticia durante-a-semana-do-mei-prefeitura-de-maracaju-realizou-diversas-acoes-de-valorizacao
24 MAI 2024 - 15h00
Durante a “Semana do MEI”, Prefeitura de Maracaju realizou diversas ações de valorização dos pequenos empreendedores.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realiza-grande-acao-de-regularizacao-dos-lotes-dos-assentamentos
24 MAI 2024 - 10h50
Prefeitura de Maracaju realiza grande ação de regularização dos lotes dos Assentamentos de Maracaju.
Noticia prefeitura-de-maracaju-promoveu-oficina-faca-sua-estrategia-de-precificacao
07 MAI 2024 - 15h29
Prefeitura de Maracaju promoveu Oficina Faça Sua Estratégia de Precificação.
Noticia em-parceria-com-o-sebrae-prefeitura-de-maracaju-realizou-o-cine-sebrae-com-o-tema-o-que
02 MAI 2024 - 16h28
Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura de Maracaju realizou o Cine Sebrae com o tema “O que é liderança?”
Noticia cooperativa-recicla-maracaju-divulga-resultados-trimestrais-da-coleta-seletiva-e-maracaju
26 ABR 2024 - 09h33
Cooperativa Recicla Maracaju divulga resultados trimestrais da coleta seletiva e Maracaju é destaque no Relatório de Indicadores de Resíduos Sólidos do TCE/MS.
Noticia com-o-principal-objetivo-de-fomentar-o-turismo-do-municipio-e-suas-potencialidades
24 ABR 2024 - 14h05
Com o principal objetivo de fomentar o turismo do município e suas potencialidades, atrair novos turistas e empreendedores do ramo do turismo, a Prefeitura de Maracaju lança Portal Turismo.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realiza-audiencia-publica-para-apresentacao-de-alteracoes-na-lei
28 MAR 2024 - 13h00
Prefeitura de Maracaju realiza Audiência Pública, para apresentação de alterações na Lei n.º 033/2006, que dispõe sobre o Plano Diretor de Maracaju.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024