Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social Linkedin
02 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO
Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura de Maracaju realizou o Cine Sebrae com o tema “O que é liderança?”
receba notícias
O evento contou com a presença de acadêmicos de Administração, empreendedores e lideranças locais.

No último dia 29-04 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente promoveu a Palestra o que é liderança?

O evento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A ação se deu através da parceria entre Sala do Empreendedor e SEBRAE, contando com a presença de professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), alunos dos quatro anos de Administração e Empreendedores locais. A palestra teve como principal objetivo mostrar como se tornar um líder de sucesso, destacando as competências necessárias para exercer uma liderança eficaz.

Um dos destaques do evento foi o uso de trechos da série "A Vida e a História de Madam C. J. Walker" para ilustrar exemplos práticos de liderança. A série retrata a vida de Madam C. J. Walker, uma das primeiras mulheres afro-americanas a se tornar milionária nos Estados Unidos por seus próprios méritos. Durante a apresentação, foram exibidas cenas que destacam sua visão empreendedora, sua determinação e como ela inspirou e liderou outros ao seu redor. A palestrante abordou diferentes aspectos da liderança, como a importância da comunicação eficaz, a capacidade de tomar decisões, habilidade de motivar e engajar uma equipe e a inteligência emocional no papel do líder, ressaltando que a liderança não se trata de dar ordens, mas sim de influenciar positivamente as pessoas para alcançar objetivos comuns.

“Todos os dias somos colocados em situações que desempenhamos a função de líder estando ligados direta ou indiretamente com o cargo, a palestra foi apresentada de uma forma inovadora trazendo trechos da série, e fui surpreendida positivamente, pois estava esperando apenas assistir à série, essas palestras são muito importantes tanto para quem está começando, para ter uma noção de algumas competências, quanto para quem está finalizando o curso de Administração, visando relembrar aquilo que foi aprendido durante os quatro anos, e, principalmente para os empreendedores e líderes.” Relatou Daniele Sousa, acadêmica do 4º ano de Administração na UEMS Maracaju ressalta a importância de se participar de palestras e eventos.

A Sala do Empreendedor é um espaço que oferece suporte técnico e informações para empreendedores locais, auxiliando em questões relacionadas à abertura, formalização e crescimento de negócios.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Noticia em-parceria-com-o-incra-prefeitura-entrega-35-contratos-de-concessao-de-uso-para
Há 6 dias
Em parceria com o Incra, Prefeitura entrega 35 Contratos de Concessão de Uso para pequenos produtores rurais.
Noticia no-mes-do-centenario-de-maracaju-prefeitura-de-maracaju-segue-com-obras-em-andamento
10 JUN 2024 - 13h25
No “Mês do Centenário de Maracaju”, Prefeitura de Maracaju segue com obras em andamento na Unidade de Transbordo de Resíduos.
Noticia no-dia-mundial-do-meio-ambiente-prefeitura-de-maracaju-celebra-bons-resultados-na
05 JUN 2024 - 11h53
No “Dia Mundial do Meio Ambiente”, Prefeitura de Maracaju celebra bons resultados na política de gestão ambiental da cidade.
Noticia durante-a-semana-do-mei-prefeitura-de-maracaju-realizou-diversas-acoes-de-valorizacao
24 MAI 2024 - 15h00
Durante a “Semana do MEI”, Prefeitura de Maracaju realizou diversas ações de valorização dos pequenos empreendedores.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realiza-grande-acao-de-regularizacao-dos-lotes-dos-assentamentos
24 MAI 2024 - 10h50
Prefeitura de Maracaju realiza grande ação de regularização dos lotes dos Assentamentos de Maracaju.
Noticia prefeitura-de-maracaju-promoveu-oficina-faca-sua-estrategia-de-precificacao
07 MAI 2024 - 15h29
Prefeitura de Maracaju promoveu Oficina Faça Sua Estratégia de Precificação.
Noticia cooperativa-recicla-maracaju-divulga-resultados-trimestrais-da-coleta-seletiva-e-maracaju
26 ABR 2024 - 09h33
Cooperativa Recicla Maracaju divulga resultados trimestrais da coleta seletiva e Maracaju é destaque no Relatório de Indicadores de Resíduos Sólidos do TCE/MS.
Noticia com-o-principal-objetivo-de-fomentar-o-turismo-do-municipio-e-suas-potencialidades
24 ABR 2024 - 14h05
Com o principal objetivo de fomentar o turismo do município e suas potencialidades, atrair novos turistas e empreendedores do ramo do turismo, a Prefeitura de Maracaju lança Portal Turismo.
Noticia prefeitura-de-maracaju-participa-de-trade-turistico-sebrae-levou-gestores-e-empresarios
23 ABR 2024 - 14h15
Prefeitura de Maracaju participa de Trade Turístico, SEBRAE levou gestores e empresários para WTN Latin America.
Noticia prefeitura-de-maracaju-realiza-audiencia-publica-para-apresentacao-de-alteracoes-na-lei
28 MAR 2024 - 13h00
Prefeitura de Maracaju realiza Audiência Pública, para apresentação de alterações na Lei n.º 033/2006, que dispõe sobre o Plano Diretor de Maracaju.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024