02 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO
Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura de Maracaju realizou o Cine Sebrae com o tema “O que é liderança?”
O evento contou com a presença de acadêmicos de Administração, empreendedores e lideranças locais.

No último dia 29-04 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente promoveu a Palestra o que é liderança?

O evento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A ação se deu através da parceria entre Sala do Empreendedor e SEBRAE, contando com a presença de professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), alunos dos quatro anos de Administração e Empreendedores locais. A palestra teve como principal objetivo mostrar como se tornar um líder de sucesso, destacando as competências necessárias para exercer uma liderança eficaz.

Um dos destaques do evento foi o uso de trechos da série "A Vida e a História de Madam C. J. Walker" para ilustrar exemplos práticos de liderança. A série retrata a vida de Madam C. J. Walker, uma das primeiras mulheres afro-americanas a se tornar milionária nos Estados Unidos por seus próprios méritos. Durante a apresentação, foram exibidas cenas que destacam sua visão empreendedora, sua determinação e como ela inspirou e liderou outros ao seu redor. A palestrante abordou diferentes aspectos da liderança, como a importância da comunicação eficaz, a capacidade de tomar decisões, habilidade de motivar e engajar uma equipe e a inteligência emocional no papel do líder, ressaltando que a liderança não se trata de dar ordens, mas sim de influenciar positivamente as pessoas para alcançar objetivos comuns.

“Todos os dias somos colocados em situações que desempenhamos a função de líder estando ligados direta ou indiretamente com o cargo, a palestra foi apresentada de uma forma inovadora trazendo trechos da série, e fui surpreendida positivamente, pois estava esperando apenas assistir à série, essas palestras são muito importantes tanto para quem está começando, para ter uma noção de algumas competências, quanto para quem está finalizando o curso de Administração, visando relembrar aquilo que foi aprendido durante os quatro anos, e, principalmente para os empreendedores e líderes.” Relatou Daniele Sousa, acadêmica do 4º ano de Administração na UEMS Maracaju ressalta a importância de se participar de palestras e eventos.

A Sala do Empreendedor é um espaço que oferece suporte técnico e informações para empreendedores locais, auxiliando em questões relacionadas à abertura, formalização e crescimento de negócios.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024