10 MAI 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Em parceria com a iniciativa privada, Prefeitura de Maracaju leva mães do CRAS para tarde de SPA.
Ação ocorreu em parceria com curso de Estética da UNIGRAN.

Na tarde da última quarta-feira, 08-08, a Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social levou as gestantes do Grupo de Apoio à Gestante “Ser Mãe”, para participarem de uma tarde de SPA, com os alunos do curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN.

O SPA faz parte das atividades do Grupo, mas também de um Projeto de Extensão dos alunos: Fernanda Wochner, Danielly Britez, Luccas Flores, Maria Eduarda Morassutti e Larissa François.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Maracaju é destaque devido às boas parcerias, sendo que esta com a Unigran e os estudantes universitários do Curso de Estética é mais uma que traz um diferencial único para as futuras mamães.

Esteve presente também a convite do CRAS, a Terapeuta Integrativa, Jaqueline Gomes, que fez uma fala importante sobre a gestação, os cuidados, os medos e as aventuras que as mamães passam e estão passando. Jaqueline frisou a importância do contato da mãe com o bebê, mesmo ele ainda no ventre.

A Coordenadora de Políticas Públicas, Jamaika do Carmo, esteve presente e enfatizou a importância dos direitos das mulheres, das políticas públicas e do trabalho realizado no nosso município.

As gestantes foram convidadas a participarem de limpeza de pele, tranças, massagens, escalda pés e massagens nos pés.

O Psicólogo e Técnico de Referência do Grupo Lucas Soares e a Coordenadora do CRAS, Diana de Freitas estiveram a frente do projeto do SPA em comemoração ao Dia das Mães.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024