No último domingo, 23-06, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo assinou a Ordem de Serviço para início das obras do novo CIEI – Centro Integrado de Educação Infantil que será construído da região do bairro Vila Juquita.
A obra será fruto de uma parceria inédita entre Poder Executivo e Poder Legislativo, sendo totalmente custeada com recursos da Câmara Municipal, devolvido ao Poder Executivo que ficou responsável pelo processo licitatório, projeto e agora o acompanhamento e a entrega da obra.
O novo CIEI será edificado em um terreno que já era da Prefeitura, sendo que nos últimos anos foi melhorado a mobilidade nesta região, corrigindo uma erosão na Rua Almir de Moraes Ribeiro, bem como as ruas Mário Silva e Rua Américo Carlos, foram abertas e interligadas, fazendo uma intersecção para o acesso ao terreno do CIEI, também as casas do Loteamento Fortaleza 3, Lote Urbanizado no Fortaleza, trecho que recebeu drenagem, pavimentação, calçadas e meio fio, melhorando assim o acesso a esta região.
Maria Helena Ziemann, nasceu em 12 de novembro de 1956, era formada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e com especialização em Autismo. Dedicou sua vida a educação e ao serviço comunitário em Maracaju.
Foi professora, coordenadora e diretora em instituições de ensino e conselheira tutelar por mais de 15 anos. Contribuiu com projetos sociais, no Bairro Egídio Ribeiro, na Mirim, no Judô Para Todos e no Instituto Pequeno Cidadão.
Maria Helena, formou uma família grande e tradicional, casada com Dr. Anisio Ziemann, mãe do Robert, Roger e da Helen, faleceu em fevereiro de 2022, aos 65 anos. Ela é lembrada não apenas por suas realizações, mas também pelo impacto duradouro que teve na vida das pessoas. Seu legado é um testemunho de sua dedicação, compaixão e compromisso com a melhoria da sociedade. Ela deixa um vazio que será difícil de preencher, mas também uma inspiração eterna para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.