Os preparativos para o 5º Extreme Running Maracaju 2025 estão em ritmo acelerado. Faltando pouco mais de um mês para a competição, a equipe organizadora já iniciou as visitas técnicas ao local da prova – a tradicional Escola Agrícola Laurindo Stragliotto – onde começa a ser definido o percurso que desafiará os competidores no próximo dia 31 de agosto, a partir das 7h30.
Com um trajeto estimado entre 4 a 5 km, o evento promete superar expectativas com obstáculos naturais e artificiais, exigindo preparo físico, estratégia e superação dos atletas. O diferencial desta edição é a largada individual, o que amplia ainda mais o desafio.
A prova já contabiliza 593 atletas inscritos, sendo 122 na categoria individual e 471 inscritos por equipes, consolidando-se como uma das competições de corrida de obstáculos mais populares do Mato Grosso do Sul.
O Extreme Running é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maracaju, Câmara de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, e a Fundesporte, com apoio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Mato Grosso do Sul).
Com R$ 4.000,00 em premiações, o evento além da competição acirrada, promove saúde, integração social e contato com a natureza. As equipes de montagem, segurança e logística já trabalham nos ajustes finais, com atenção total aos detalhes do trajeto, sinalização, hidratação e pontos de apoio ao atleta.