Mais uma ação em comemoração ao mês da mulher, foi realizada ontem em Maracaju; dezenas de mulheres acompanhadas da primeira Dama Leila Gonçalves realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade. Elas portavam faixas e cartazes e muito apito para chamar atenção da população; as mulheres protestavam contra a violência, onde elas são as vítimas.
Cárcere privado, violência física ,violência mora,l violência patrimonial, violência psicológica e violência sexual tráfico, essa são as violências mais sofridas pelas mulheres no Brasil. Em Maracaju não é diferente a mulher também é vitima de violência e de acordo com as informações o maior número é de violência doméstica a mulher é vitima dentro da própria casa. Foi em favor dessas mulheres e contra a violência que as mulheres realizaram a Marcha de Enfrentamento e chamando a sociedade para ajudar acabar com essa violência.
Depois da caminhada as mulheres estiveram participando de uma aula de dança na concha acústica e fechou a noite com Homenagens para as mulheres na Câmara Municipal, iniciativa do legislativo onde os vereadores homenagearam 60 mulheres.
Um prêmio as mulheres, que estão em atividades em diversos setores da sociedade, dentre elas mães, educadoras, donas de casa, operárias, comerciantes, líderes comunitárias, um reconhecimento pelos seus serviços prestados para a comunidade maracajuense.
Por: Paulo Roberto