Para auxiliar os produtores, chacareiros e moradores do perímetro urbano do município; a prefeitura municipal através da Secretaria de Obras e atendendo determinação do prefeito municipal, montou três equipes de funcionários e maquinas e trabalharam durante todo o final de semana recuperando os pontos críticos das estradas, como atoleiros, empoçamentos de água e valas.
Foram mais de 400 milimitros de água somente no mês de fevereiro, que tem média de 170 milimitros. A força da água trouxe prejuízos e muitos transtornos principalmente nas estradas vicinais.
Na antiga saída para Campo Grande foi necessário abrir valeta e erguer com cascalho parte da estrada para passar veículos. Já na estrada conhecida como estrada da DM Cargil, atoleiros não permitiam o trafego de caminhões, equipe esteve arrumando a estrada e atoleiro que foi liberado para o tráfego, região do Alto Maracaju, estrada que liga várias chácaras e aviário, dois atoleiros impediam a entrada e saída, problema que também foi resolvido.
Região da Fazenda Areia e região conhecida como Pneu, também foram recuperados atoleiros e cascalhados pontos críticos permitindo a retirada da safra.
Já em Vista Alegre foram feitas duas valas escoando a água, o desvio feito vai impedir a entrada das águas que invadiram o distrito, foi tanta água que assustou moradores e deu vários prejuízos a comunidade.
Para o Gerente de Manutenção e Obras Manoel Mesias, neste primeiro momento serão recuperados apenas os pontos críticos que são muitos, para recuperar todas as estradas serão necessários vários dias de trabalho e sem chuva,mas o serviço feito da condições de retirada da safra, disse Manoel.
O prefeito Maurílio agradeceu o empenho dos funcionários em trabalhar final de semana e fora do expediente. “eles entendem que o momento é de união, precisamos tirar a safra ou o que falta ainda, e pra isso as estradas tem que permitir, assim como os pequenos produtores também precisam dessa ajuda, vamos fazer os pontos críticos em toda a região, e na sequência o tempo melhorando, vamos recuperar todas as estradas”, disse Maurílio.
Por Paulo Roberto