22 NOV 2019
Palestra para servidores enfoca a saúde

Atendendo uma solicitação da Primeira dama Leila Gonçalves Azambuja e da Secretária de Assistência Social Ilma Aquino, aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na sede do projeto Mirim com funcionários e colaboradores que atendem na Assistência Social uma palestra sobre saúde direcionada ao servidor. A palestra foi ministrada pelo médico oncologista Fabricio Colacino Silva e teve três pilares de abrangência, Outubro Rosa e sua importância, Novembro Azul e o porquê de fazer os exames, e finalizou falando sobre a saúde do trabalhador, porque devemos nos cuidar, quem cuida de gente também tem que se cuidar.
A Secretarie de Assistência Ilma Aquino, disse o funcionário da assistência tem a missão de cuidar dos outros e quase nunca tem tempo para ele. ” As palestras de saúde para que o profissional se cuide e de fundamental importância, eles precisam estra bem, para atender bem”, disse Ilma.
Dr Colacino disse que o melhor remédio e mais barato contra qualquer tipo de doença é a prevenção. ” São palestra como essas que nos oportunizam de levar esse esclarecimento as pessoas, a importância de se cuidar, cuida da saúde, a doença depois de instalada em alguns casos, não é só o paciente que sofre, sofre toda a família, e se podemos evitar porque não fazer a medicina preventiva. Sempre falo, que a saúde em Maracaju na administração do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja é sem dúvida a melhor do Estado, aqui todos estão imbuídos de trabalhar em favor do próximo”, disse Fabrício.
Primeira Dama Leila Goncalves Azambuja, disse que a administração do prefeito Maurílio sempre teve esse olhar diferente, administrar para todos. “Nada mais justo de cuidar da saúde dos funcionários, são eles que vão cuidar das pessoas, e se estão bem, atendem com melhor qualidade, muito problema a gente supera, mas a saúde e primordial, e os funcionários são seres humanos iguala a todos e também precisam de atenção e de cuidados”, disse Leila.

Fonte: Assessoria de comunicção
Local: Projeto Mirim