27 NOV 2019
ESPORTE
Atletismo de MS fica com o ouro em prova de revezamento com maracajuense no podium
Mato Grosso do Sul foi campeão na prova de revezamento masculino 4x75 metros, na faixa etária de 12 a 14 anos, nesta segunda-feira (25.11), na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau-SC. Os atletas sul-mato-grossenses nos JEJ têm o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Maracajuense professor Álvaro Barbieri

Maracajuense professor Álvaro Barbiero técnico da equipe que contou com atletas de municípios diferente usou do horário de folga e que antecediam a prova para poder treinar a equipe, principalmente na hora da passagem do bastão, treinou que resultou no primeiro lugar. “Os meninos eram muito bom de velocidade, quando classificaram na primeira fase, notei que a dificuldade era a passagem do bastão, e por isso, resolvi treinar, quatro horas antes da prova fina, fomos para a pista e treinamos até deixar eles bem entrosado, sabia que conseguiríamos uma medalha, mas ouro foi algo espetacular”, disse Álvaro
Os atletas que participaram do revezamento:
Gabriel Antônio Marques, da Escola Estadual (EE) Ade Marques, de Ponta Porã; Rodivaldo Sales, da EE Eduardo Batista Amorim, de Ribas do Rio Pardo; Marlon Mendes e Yuri Benites. ambos da Escola Municipal Guarani Kaiowá, de Amambai, foram os responsáveis pela medalha de ouro.
Na final, os quatro sul-mato-grossense fizeram a marca de 34s200, enquanto o quarteto catarinense, em segundo, fez 34s270. A terceira colocação ficou com o Espírito Santo, com 34s470.
O bom trabalho do professor junto ao atletismo em Maracaju vem sendo destaque dentro no Estado, este ano mais três atletas de Maracaju fizeram parte da seleção do estado. Para conseguir esse intento as atletas convocadas foram campeão da modalidade estadual dos jogos disputados em Corumbá, o professor convocado como técnico pela quantidade de atletas convocados e classificados.
Do Mato Grosso do Sul para a etapa nacional em Santa Catarina, foram 40 atletas e 4 técnicos. Nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.
De Maracaju foram as atletas Maria Eduarda Santos Rocha correndo 100 mts com barreira
Amanda Munhoes prova 80 mts com barreira
Laura fortes Arremesso de peso ficou com o 8 lugar.

Local: Maracaju