30 JAN 2020
Mutirão de Limpeza visa reduzir o índice do Aedes aegypti
Mutirão de Limpeza visa reduzir o índice do Aedes aegypti  Com o aumento do número da larva do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, nos dados do último LIRA feito, e, primeiro do ano 2020 em Maracaju. O resultado deixou novamente o setor epidemiológico em alerta.

Mutirão de Limpeza visa diminuir o aumento do Aedes aegypti

De acordo com as informações passadas 80 % dos imóveis, residências com moradores apresentaram problemas e os agentes encontraram todo o tipo de sujeira que acumula água da chuva e com isso o houve um aumento considerável de larvas do mosquito tendo um índice 2.1 considerado alto pelo ministério da saúde.

Logo após o levantamento uma ação com junta teve início entre o Departamento Epidemiológico e  a Gerencia Municipal de Manutenção e Transporte, envolvendo duas equipes com duas máquinas e três caminhões .

A ação será em todo o município, onde está sendo realizando a limpeza de terrenos baldio e retirada de entulhos das calçadas. É mais uma ação do município com objetivo de evitar a proliferação do mosquito.

Mas, segundo os organizadores da ação, a parte que é do município está sendo feita, agora a população que é a principal responsável tem que fazer a parte dela, como manter quintais limpo e proprietários de terrenos fazer a manutenção e limpeza, sem essa participação todo o trabalho feito pelo município não trará resultado.

Local: Ruas da cidade
VINCULADOS À PÁGINA: