04 FEV 2020
CONVITE
Primeira Jornada Pedagógica de 2020
Primeira Jornada Pedagógica de 2020 que terá início nas escolas com a recepção dos professores e o repasse das orientações pedagógicas sobre o ano letivo 2020. Público Alvo: Funcionários da Rede Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação de Maracaju realizará entre os dias 03 e 07 de fevereiro a Primeira Jornada Pedagógica de 2020 que terá início nas escolas com a recepção dos professores e o repasse das orientações pedagógicas sobre o ano letivo 2020. Na programação haverá formação continuada por etapa escolar e por campo do conhecimento, com o apoio de profissionais da UEMS unidade de Dourados e Jardim e Maracaju, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul/Jardim e Universidade Federal da Grande Dourados.  Ainda nessa semana, acontecerá alinhamento das ações a serem realizadas pelos profissionais do Transporte Escolar e da Alimentação Escolar.

Além de promover o encontro entre os vários componentes da comunidade escolar, o evento vem de encontro com uma das metas do Plano Municipal de Educação de Maracaju que é valorizar os profissionais da educação oferecendo formação continuada aos profissionais da educação. Assim, a Primeira Jornada Pedagógica de 2020 se destinará aos professores, coordenadores pedagógicos, diretores, assistentes e auxiliares educativos, motoristas, oficiais de cozinha, secretários (as) escolares.

Para fechar a semana com chave de ouro, o evento contará com a palestra motivacional de Janderson Santos, um conceituado palestrante no cenário nacional. A Secretaria Municipal de Educação de Maracaju vem se empenhando em oferecer aos profissionais da educação as estratégias para a promoção de uma educação de qualidade. A Secretaria de Educação profª Cleoerdes Fatima Barbosa Carneiro, deseja a toda a comunidade escolar um excelente ano letivo.

PROGRAMAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE  EDUCAÇÃO

MARACAJU - MS

Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra

Matutino  e Vespertino

Prof Dr Marsiel Pacifico

Neurociência e Educação

PROFº. DRº. MARSIEL PACÍFICO - UEMS

UEMS – UNIDADE MARACAJU

Matutino

Matemática

PROFº DRº MARCELO SALLES BATARCE - UEMS

Língua Portuguesa

PROFº DRº NEURIVALDO CAMPOS PEDROSO JÚNIOR - UEMS

Ciências da Natureza

PROFº. DRº. JOÃO MIANUTTI - UEMS

PROFª DRª ELIANE CERDAS - UEMS

Prof Dr Eudes

Metodologia e práticas de ensino de Ciências humanas

PROFº. DRº. EUDES FERNANDO LEITE

UFGD

Profa Rafaela

Metodologia e práticas de ensino de Arte

PROFª RAFAELA CHIVALSKI DE OLIVEIRA

IFMS

Metodologia e práticas de ensino de Educação Física

PROFº.DRª CATIA SILVANA DA COSTA –IFMS

ESPAÇO CONVIVER

Matutino e vespertino

Profa Dra Mariete

DCNEI, BNCC e Currículo de Referência de MS: diálogos possíveis no fazer cotidiano da Educação Infantil.

PROFª DRªMARIETE FELIX ROSA - SED/MS

ESCOLA DO SESI

Matutino

Profa Msc Griscele