O IPTU referente ao 2020, que começa a ser pago em março, foi anunciado na tarde desta quarta-feira (12), pela Secretaria de fazenda do município. Este ano, como vem acontecendo nos anos anteriores a Campanha IPTU 2020 vem premiar o contribuinte, porém nesta campanha a premiação é muito maior, são mais de cem prêmios divididos entre os contribuintes que pagarem o IPTU à vista ou parcelado.
Os contribuintes que quitarem à vista o IPTU 2020, que vence em 10 de março, concorrerão a dois terrenos escriturados, já os que pagarem o IPTU na modalidade parcelada concorrerão a 1 liquidificador 3.1 litros, 1 ventilador de coluna, 1 fritadeira Air Fryer sem óleo de quatro litros de 1.500W, 1 batedeira planetária, 1 fogão quatro bocas, 1 microondas 30 litros, 1 TV 32 polegadas Smart, 1 celular smartphone equivalente a Samsung Glaxy A20, 1 lavadoura de roupas 8 quilos, 1 condicionador de ar 12 mil BTUs.
Para quem optar pelo pagamento parcelado ou a vista também vão concorrer ao sorteio que ainda contempla os pagadores à vista e parcelado com a possibilidade de concorrer a mais um terreno e quatro motocicletas zero quilômetro. Os contribuintes podem comparecer ao PAC (Posto de Atendimento ao Contribuinte), ou ainda acessar o serviço Online de Emissão de Guia do IPTU, disponível na sessão do Cidadão/IPTU ou pelo endereço eletrônico disponível aqui.
A campanha é mais uma ação da administração como forma de incentivar e agradecer o contribuinte que paga seus tributos, disse Lenilso Carvalho, Secretário Municipal de Fazenda, reforçando que são esses recursos que permite investir em saúde, educação, esporte e tantas outras áreas.
O Prefeito Maurílio Azambuja, disse que o contribuinte sabe que essa é uma das principais fontes de receita, e paga porque sabe que o dinheiro é bem aplicado:
“Essa campanha é uma forma de agradecer o contribuinte que faz a máquina pública ter recursos para investir em diferentes áreas, bem como incentivar o pagamento do IPTU. Devido a credibilidade que nossa administração alcançou, anualmente recebemos o IPTU de forma superior a 80%, possibilitando assim que possamos continuar trabalhando e investindo em áreas que irão beneficiar diretamente as pessoas de nossa cidade.” Destacou Maurílio.