14 FEV 2020
I jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maracaju
I jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maracaju A Secretaria Municipal de Educação de Maracaju realizou a I Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino para início do ano letivo de 2020 contemplando todas as etapas de ensino, bem como todos os servidores da Secretaria de Educação. Nos dias 03 e 04 as escolas realizaram orientações e organização interna juntamente com suas equipes, e para o dia 05/02/20 organizou na sede da Igreja Sara Nossa Terra formação a todos os professores da Rede com a palestra sobre Neuroeducação e as práticas pedagógicas ministrada pelo Professor Dr. Marsiel Pacífico(UEMS

I jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maracaju

A Secretaria Municipal de Educação de Maracaju realizou a I Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino para início do ano letivo de 2020 contemplando todas as etapas de ensino, bem como todos os servidores da Secretaria de Educação. Nos dias 03 e 04 as escolas realizaram orientações e organização interna juntamente com suas equipes, e para o dia 05/02/20 organizou na sede da Igreja Sara Nossa Terra formação a todos os professores da Rede com a palestra sobre Neuroeducação e as práticas pedagógicas ministrada pelo Professor Dr. Marsiel Pacífico(UEMS). No dia 06/02/20 na sede da UEMS, a formação voltou-se para as áreas de ensino de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Artes, Educação Física, tendo como ministrantes: Prof. Dra Cátia Silvana da Costa (IFMS), Prof. Dr. Neurivaldo Campos Pedroso Júnior (UEMS), Prof.Dr. Marcelo Salles Batarce (UEMS), Prof. Dr. João Mianutti (UEMS), Prof. Dra. Eliane Cerdas (UEMS),Prof. Dr. Eudes Fernando Leite (UFGD), Prof. Esp. Rafaela Chivalski de Oliveira (IFMS), Prof. Ms. Griscele Souza de Jesus (IFMS), como temas foram trabalhados, as metodologias e práticas de ensino das áreas de conhecimento, para os professores do ensino fundamental. Ainda no dia 06 no Espaço do Projeto Conviver a Professora Dra. Mariete Félix Rosa trabalhou com os professores da Educação Infantil e os Assistentes Educativos com o tema DCNEI, BNCC e Currículo de Referência do MS: Diálogos possíveis no fazer cotidiano da Educação Infantil.  E no dia 07/02/20,o encerramento aconteceu no Tatersal do Parque de Exposição com o palestrante de renome internacional Janderson Santos que contemplou 1500 servidores da Secretaria de Educação com uma palestra motivacional que impactou os colaboradores presentes.

A Professora Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, Secretária Municipal de Educação na sua fala de abertura, agradeceu o empenho da equipe da SEME e  disse do compromisso e a responsabilidade  que a administração tem com seus funcionários, suprindo todas as necessidades de vagas da rede, e a importância de estar oferecendo palestras e formações e que o decorrer do ano letivo será marcado com esta prática. O Prefeito Dr. Maurilio Ferreira Azambuja, emocionado, agradeceu os colaboradores e apresentou a Escola Municipal Profª Cecília de Castro Minervini já em funcionamento com 6 salas de aula  atendendo turmas de 3º, 4º e 5º anos do Ensino  Fundamental, e encerrou sua fala com uma avaliação positiva da Educação Municipal, enfatizando que em sua gestão a Educação e Saúde é prioridade.

Local: Secretaria de Educação