20 FEV 2020
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Servidores Públicos Municipais recebem qualificação de Estudos Técnicos, Preliminares e Gerenciamentos de Riscos.
Sempre visando dar o melhor tratamento e cuidar de forma transparente para servidores públicos municipais que trabalham com licitação e compras públicas, a administração vem capacitando os servidores das mais diversas secretárias. Nesta quarta-feira (19), aconteceu mais um  treinamento de qualificação e treinamentos aos servidores públicos, o evento é realizado pela Secretária de Fazenda coma participação dos servidores lotados  na Procuradoria Jurídica, Controladoria, Licitação, Almoxarifado entre outros departamento.

O treinamento foi ministrado pela Advogada e bacharel em Administração de Empresas, Pós Graduada em Auditoria e Controladoria, Funcionária Pública do Estado do Mato Grosso do Sul Dra. Simone Amorim, que tem por objetivo preparar os servidores através do "Treinamento Estudos Técnicos Preliminares e Gerenciamento de Riscos", tratando-se de uma nova exigência do Tribunal de Contas para estar planejando a contratação na administração pública.

Trata-se de uma exigência que se iniciou com a Resolução que institui o Pregão Eletrônico e o tribunal usa por analogia todas as contratações da administração pública, fazendo com que o administrador público e sua equipe se reúnam para planejar as compras do Poder Público durante todo o ano.

O treinamento é embasado na Instrução Normativa do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão nº 05 de maio de 2017 e já está sendo exigido neste ano de 2020, sendo que através desse treinamento a equipe já estará preparada e apta a atender as novas exigências do Tribunal de Contas.

O Secretário de Administração e Fazenda Lenilso  Carvalho, disse que a gestão pública com eficiência é um dos principais pilares de uma boa administração,

"A administração pública a cada dia que passa é mais técnica do que política, digo que estamos preparando o servidor público municipal para o futuro, afinal, somente o servidor permanecerá na Prefeitura de Maracaju e ele é a força de qualquer gestão, por isso, atendendo um pedido do Prefeito Maurílio Azambuja, focamos neste preparo e qualificação, como servidor público concursado” explicou Lenilso.

Local: Prefeitura