10 MAR 2020
Exames de paciente suspeito de Coronavirus em Maracaju deu negativo
O laudo do exame que comprovou que o teste deu negativo foi liberado pelo Lacen (Laboratório Central do Estado).

De acordo com a Secretária de Saúde de Maracaju Elvirana Luchiari, o caso suspeito de Coronavírus em Maracaju foi descartado. A informação foi passada na manhã desta terça feira (10) o laudo do exame que comprovou que o teste deu negativo foi liberado pelo Lacen (Laboratório Central do Estado). Ainda de acordo com as informações, o suspeito procurou o hospital Soriano Corrêa da Silva para atendimento , onde  medidas foram tomadas pelos profissionais  responsável pelo atendimento conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

O paciente que estava sobre isolamento domiciliar passou por diversos exames nos últimos dias e após o resultado negativo para coronavírus, foi liberado nesta segunda feira com apenas laudo de infecção respiratória, como relatou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Franciele Pettenon.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

O que você precisa saber e fazer.

Como prevenir o contágio:

• Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Não compartilhe objetos pessoais.

Local: Secretaria de Saúde
VINCULADOS À PÁGINA: