11 MAR 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Maracaju tem primeira reunião técnica para tratar do Coronavírus realizado em Maracaju
Os profissionais de saúde que atuam na área da saúde em todos os segmentos, se reuniram para o Primeira Reunião Técnica que teve o Fluxograma de Assistência Para o Coronavírus.

Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológico reuniu na tarde desta quarta-feira (11), com os profissionais de saúde ligados ao município e os profissionais do Hospital além de outros profissionais que atuam na área para a Reunião Técnica á Assistência Para o Coronavírus.
A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológico reuniu na tarde desta quarta-feira (11), todos os profissionais de saúde ligados ao município e os profissionais do Hospital Soriano Correa , além de profissionais que atuam na área da saúde que desenvolvem trabalho em empresas privadas, para a Reunião Técnica sobre assistência  para  o Coronavírus.
O objetivo foi levar informações sobre a doença e orientações de atendimento e assistência aos profissionais da área de saúde além da troca de informações sobre o problema que a saúde pública enfrenta com a pandemia.
Hoje na área de saúde, o coronavírus  é a grande preocupação no mundo, mas segundo Dr. Luiz Coordenador da atenção básica do município não há necessidade de pânico . As informações foram repassadas aos profissionais de saúde,eles sabem a maneira correta de atendimento quando o paciente chegar apresentando sinais  e sintomas da doença . O paciente deve procurar a unidade de saúde para o atendimento se retornar de lugares onde houver transmissão local do coronavírus ou teve contato próximo de pacientes suspeitos.

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse  que a população fique tranquila o município está preparado para qualquer emergência. Ele acredita, que assim como muitas outras doenças respiratória como a Influenza entre outras, também trouxeram momento de preocupação e alerta e depois tudo foi controlado. Maurílio acredita que com o Coronavírus não será diferente, que logo tudo estará sobre controle.

Local: Câmara