18 MAR 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Maracaju ainda não tem caso de Coronavírus , mas município se prepara para diminuir os efeitos da doença.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve na manhã desta quarta-feira, (18) junto com o médico Luiz Possi, Coordenador da Saúde Atenção Básica, nas emissoras de rádio.

Eles reforçaram a população a importância de levar a sério a exposição das pessoas em público, este é o momento de  ficar em casa, neste momento o confinamento é de fundamental importância, vivemos um momento difícil no mundo todo, e as pessoas tem que entender que não é brincadeira, Disse Maurílio.

Reunido com toda a equipe técnica e líderes da comunidade foi tomada algumas medidas  que veem  a auxiliar no combate ao Coronavírus, como: suspensão das aulas no município, até mesmo os CIEIS, a partir do dia 23 de março também estarão fechados, reuniões, festas shows, tudo o que reunir mais de 50 pessoas está proibido. Alertou também para o bom senso dos empresários de todo os segmentos que se funcionário apresentar sintomas de gripe que dispense fique em casa.

Luís Possi por sua vez, disse Maracaju não tem nenhum caso registrados, mas que a doença vai chegar aqui também, e, por isso todas as providências estão sendo tomadas para evitar uma crise ainda maior. Ele disse que todo os casos até mesmo de gripe entram como suspeito e as pessoas retornam para casa onde devem ficar em isolamento pelos menos 14 dias, durante este período o paciente é avaliado, pois os sintomas são semelhantes e essa época aumenta o número de pessoas gripadas. Além disso, os médicos recomendaram, higiene pessoal, lavar as mãos sempre que cumprimentar ou tocar em alguém, evitar contato físico. E, ficar em casa do portão para dentro, evitar bar, lanchonetes, roda de tereré.

Local: Rádio
VINCULADOS À PÁGINA: