18 MAR 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Maracaju todas as atividades esportivas canceladas
Toda as atividades esportivas em Maracaju ligadas a Secretária de Esporte estão suspensas até segunda ordem. Isso de acordo com o Secretário de Esportes Ednelson Barbosa.

A determinação segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretária de Saúde, onde aconselhava, que toda a atividade que envolve um número de 20 pessoas a mais deveria ser suspensa. Por isso foi suspensa as atividades das escolinhas esportivas de todas as categorias, competição em andamento (futsal) suspensa , os ginásios e quadras esportivas fechadas e sem atividades, ginásio de esportes, cepes sem atividades esportivas, além de um aviso a comunidade que não pode ter aglomeração de pessoas nestes locais, Centro Olímpico fechado ao público e academia de musculação do município também fechada. A continuidade do planejamento esportivo de 2020, vai depender do andamento da situação que hoje a saúde pública do país enfrenta devido ao Coronavírus.

Segundo Ednelso, o prejuízo ao esporte é imenso, mas, a  vida das pessoas sempre vem em primeiro lugar, se não puder realizar uma competição este ano, poderá ser feita ano seguinte, e uma vida pedida nunca se recupera, por isso ele pede aos esportista e pais de alunos das escolinhas, que entendam,  tenham paciência e que realmente fiquem em casa, assim estão colaborando e muito, para acabar com o problema.

Local: Secretaria de Esportes
VINCULADOS À PÁGINA: