Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Linkedin
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
19
19 MAR 2020
PARCERIAS
Comercio estuda forma de proteger trabalhadores e clientes contra Coronavírus
Comercio estuda forma de proteger trabalhadores e clientes contra Coronavírus De acordo com os dados do Ministério da Saúde até o momento sobre o Coronavírus no País, é preocupante, a projeção apresentada do número de pessoas que podem ser contaminadas nos estados e município; deixa as autoridades em alerta.

Comercio estuda forma de proteger trabalhadores e clientes contra Coronavírus

De acordo com os dados do Ministério da Saúde até o momento sobre o Coronavírus no País, é preocupante, a projeção apresentada do número de pessoas que podem ser contaminadas nos estados e município; deixa as autoridades em alerta.

Em Maracaju, ainda não tem caso registrado, mas as autoridades estão m em alerta tomando todas as precauções possíveis.

Segundo a estimativa da Organização Mundial da Saúde OMS, o município de Maracaju poderá ter cerca de 4.000 pessoas com Coronavírus e pelo menos 120 dessas perderão a vida.

Para tentar diminuir essa estatística, ações estão sendo feitas, entre elas, cancelamento de aulas, cultos religiosas, festas, shows, atividades esportivas, encontro e reuniões que agrupem pessoas. Além, do pedido de que todos permaneçam em suas casas.

Na tarde desta quinta feira (19), a reunião foi com os empresários local filiados à ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju, Durante a reunião prefeito Maurílio Ferreira Azambuja pediu o apoio de empresários como proliferadores da boa informação e ainda, pediu a colaboração quanto evitar promoções e ações que possam atrair grande público nos estabelecimentos comerciais.

 “Tenho observado que muitos ainda não tem notado a gravidade da situação, não há tratamento correto confirmado, tudo ainda está em estudo, nem medicação adequada, somente a pessoa se preservando em casa e evitando aglomerações diminuiremos essas previsões alarmantes quando esse vírus chegar a nossa cidade. É o momento de deixarmos de pensar em tudo e preservarmos vidas” disse Maurílio.

Empresários e comerciantes mostraram preocupação com o momento e discutiram ações que poderão ser adotadas a partir da próxima semana, por exemplo, férias coletivas e até fechamento temporário de estabelecimentos que por ventura não comercializem produtos de subsistência a população como mercados e farmácias. Além disso, foi analisado até abertura do comercio em horário alternativo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Assema
VINCULADOS À PÁGINA:
GABINETE
Localização
Rua: Appa, nº 120 – Centro - Maracaju/MS CEP: 79150-000
Horários
07:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Contato
(67) 3454-1320
contato@maracaju.ms.gov.br
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia