Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Linkedin
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
20
20 MAR 2020
SAÚDE
Campanha de Vacinação contra gripe começa na segunda feira dia 23 de março
Além da antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe o Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

Além da antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe o Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, Bombeiros Militares que atuam na linha de frente do atendimento à população. A decisão da pasta é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito. Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus, no país. A primeira fase da campanha começa no dia 23 de março, em todo o Brasil.

Na manhã desta sexta-feira a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari e as enfermeiras Coordenadores dos Departamentos envolvidos na Campanha que será realizada em Maracaju, estiveram nas emissoras de rádio anunciando quais as mudanças. Entre as mudanças, a principal será os locais de vacinação a secretaria optou por mudar para locais amplo e arejado, com boa ventilação, mesmo assim, ela pede para que as pessoas não façam aglomeração nos locais. A vacinação começa às 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas. Local 1 Associação de Moradores da Adrien, ao lado do Cepe da Juquita, moradores da região. Local 2 Vila Margarida ao lado da escola Educar Para crescer, moradores da região, local 3 academia de saúde ao lado do Ginásio Louquinho e Posto Central moradores da região, local 4 Acorma atendo moradores da região, Vista Alegre Salão da Igreja. Moradores dos Assentamentos, Quilombos, fazendas e aldeia indígena, será feito no mesmo jeito dos anos anteriores os responsáveis pelas áreas levaram a vacina até esses locais para serem aplicadas nas pessoas das faixas etárias que tem direito a vacina.

2ª fase da Campanha começa no dia começa dia 16 de abril.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Emissoras de rádio
Localização
Rua: Appa, nº 120 – Centro - Maracaju/MS CEP: 79150-000
Horários
07:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Contato
(67) 3454-1320
contato@maracaju.ms.gov.br
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia