20 MAR 2020
Campanha de Vacinação contra gripe começa na segunda feira dia 23 de março

Além da antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe o Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, Bombeiros Militares que atuam na linha de frente do atendimento à população. A decisão da pasta é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito. Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus, no país. A primeira fase da campanha começa no dia 23 de março, em todo o Brasil.

Na manhã desta sexta-feira a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari e as enfermeiras Coordenadores dos Departamentos envolvidos na Campanha que será realizada em Maracaju, estiveram nas emissoras de rádio anunciando quais as mudanças. Entre as mudanças, a principal será os locais de vacinação a secretaria optou por mudar para locais amplo e arejado, com boa ventilação, mesmo assim, ela pede para que as pessoas não façam aglomeração nos locais. A vacinação começa às 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas. Local 1 Associação de Moradores da Adrien, ao lado do Cepe da Juquita, moradores da região. Local 2 Vila Margarida ao lado da escola Educar Para crescer, moradores da região, local 3 academia de saúde ao lado do Ginásio Louquinho e Posto Central moradores da região, local 4 Acorma atendo moradores da região, Vista Alegre Salão da Igreja. Moradores dos Assentamentos, Quilombos, fazendas e aldeia indígena, será feito no mesmo jeito dos anos anteriores os responsáveis pelas áreas levaram a vacina até esses locais para serem aplicadas nas pessoas das faixas etárias que tem direito a vacina.

2ª fase da Campanha começa no dia começa dia 16 de abril.

Local: Emissoras de rádio