09 ABR 2020
Prefeitura faz Limpeza nos pontos críticos onde teve aumento de dengue
Atendendo uma solicitação da Secretária de Saúde através do Departamento de Endemias, a Gerencia Municipal de transporte e Manutenção está com duas equipes fazendo a limpeza de entulhos nas calçadas em frente as residências nos principais pontos e bairros da cidade.

Os pontos que estão sendo limpos estão no cronograma do Departamento de Endemia que comunica a Gerencia.

São específicos onde os casos de dengue e a quantia de larva do mosquito Aedes Aegypti encontrada pelos agentes foi considerado muito acima da média.

pesar do mosquito e a larva estar em toda a cidade, a maior incidência, foi no Bairro Fortaleza, Olídia Rocha, parte de Vila Juquita, e Bairro Paraguai, onde o número de casos de dengue cresceu de forma descontrolada.

Os focos de dengue já ultrapassaram os 300 casos, com mais de 70% de positivo.

De acordo com as informações do Departamento de Endemias do Município, está é mais tentativa de reduzir a quantidade de larva e do mosquito. Lembrando que esse trabalho já foi realizado no ano passado, onde foram realizadas três limpezas na cidade, e no início deste ano estes mesmos locais também foram limpados pela prefeitura.

Mesmo assim, o número de lixo acumulado é grande. Segundo Mario Zan Coordenador do Departamento de Endemias, o município está fazendo tudo o que é necessário e possível, mas s e a população não se conscientizar e fazer a parte dela, todo o esforço do poder público não adiantará de nada. “ É fácil, e  só cada um cuidar do seu quintal, retirar tudo o que possa acumular água , e, não acumular lixo, já resolve 90% do problema”, disse Mario.

Local: Bairros da Cidade
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024