13 ABR 2020
Vacina contra a gripe segunda etapa começa dia 16
A Secretária de Saúde através do Departamento de Coordenação de Imunização, informou que a vacina contra a gripe, que foi realizada nesta primeira etapa que atendeu os idosos acima de 60 anos e profissionais da área de saúde terminou no dia 08 de abril.

O levantamento feito pelo departamento apontou que os profissionais na área de saúde superaram a expectativa atingindo 120% da meta que era de 554 e foram vacinados 697 profissionais.

Já os idosos, a meta ficou abaixo do desejado que é de 90%, atingindo somente 77.80%, dos 2.806 somente 2.183 compareceram para tomar a dose de vacina.

Ainda segundo o Departamento, nesta quarta feira dia 15, somente para os idosos que não se vacinaram será realizada vacina no ponto do Estádio Loucão, somente neste ponto.  È mais uma tentativa de atingir a meta e vacinar a todos.

A segunda etapa começa no dia 16 de abril quinta feira, nos mesmos pontos da primeira etapa. Os professores que estavam nesta na segunda etapa, como o início das aulas foram prorrogadas, eles passam para a terceira fase. Em seu lugar entra a categoria de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos e portuários.

A segunda etapa que atende profissionais da área de segurança e salvamento e doentes crônicos, Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sobre medidas socio educativas e população privada de liberdade.

Local: Secretaria de Saúde