11 MAI 2020
SAÚDE
Primeira e segunda fase da campanha contra gripe, Maracaju supera a meta do Ministério da Saúde
A estratégia montada pela Secretaria de Saúde através do Departamento Epidemiológico para a campanha de vacinação contra a influenza ( gripe) alcançou os objetivos na primeira e segunda fase.

De acordo com a enfermeira Deise Cristiane  de oliveira responsável pela campanha em Maracaju, os pontos estratégicos, a divulgação o empenho dos profissionais com apoio da população, foram primordiais para que Maracaju até o momento estar entre os municípios que atingiram a meta acima do estipulado pelo ministério da Saúde, que é, de 90% da população de cada grupo. Em Maracaju esse número foi de 98% em algumas categorias mais de 100%.  Deise agradeceu o empenho de todos, e lembrou ainda por ventura que fazem parte da primeira e segunda etapa não vacinou pode procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa. “ Vamos atingir em 100% todas fases, entremos agora em mais uma etapa que é a terceira, e desta vez a vacina será feita nos postos de saúde, vamos atender as crianças e pro isso, nos postos para colocar em dia todo as vacinas, caso tenha alguma em atraso”, disse Deise.

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa neste dia 11 de maio segunda feira,   tem como público-alvo crianças com idade de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes; e puérperas até 45 dias, será realizada nas unidades de saúde. O motivo, segundo ela; é para colocar em dia a vacinação das crianças e das puérperas.

Local: Secretaria de Saúde