19 MAI 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Voluntários recebem capacitação para trabalhar nas barreiras sanitárias
Voluntários vão atuar nos Pontos de Controles Sanitários em Maracaju, no combate ao Covid-19,  que vão começar a funcionar a partir de amanhã dia 20.

Alguns voluntários que vão atuar nos Pontos de Controles Sanitários em Maracaju, no combate ao Covid 19,  Pontos vão começar a funcionar a partir de amanhã dia 20. Das 7:00 às 17:00 horas.

Os voluntários receberam treinamento para a atuação, na tarde desta terça feira, o treinamento foi feito pela equipe do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Saúde. Foi explicado como atuar, orientar, e preencher a ficha.

Segundo as informações os formulários serão preenchidos online, para facilitar a interação mais rápida com a Secretaria de Estado. Serão três modelos de ficha, com cores diferentes. Amarela para ser usada para controle, monitoramento e fluxo. Vermelho para quem apresentar sintomas de Covid 19,  cinza é para os profissionais da área de saúde caso apresentem sintomas.

Os pontos ficaram nas Ruas Aristides Alves, Alto Maracaju, prolongamento da 11 de junho, em frente a rodoviária e na avenida Marechal Floriano Peixoto, saída para Sidrolândia.

A Secretária Elvirana Luchiari explicou ainda, que as pessoas que não forem de Maracaju e apresentarem o sintoma terão a opção de receber os primeiros atendimentos no hospital, ou assinar um documento de comprometimento e procurar a saúde de seu município. O morador de Maracaju receberá um selo que deixara visível no veiculo para não parar toda a hora que passar pela barreira, os selos terão validade de 14 dias. tempo de manifestação da incubação do vírus, passado esse período, faz por outro exame e receberá outro selo de cor diferente.

Local: Pontos de Barreiras
VINCULADOS À PÁGINA: