28 MAI 2020
18ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
A 18ª Semana de Museus coordenada pelo Ibram que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

De 18 a 25 de maio foi comemorada a semana dos museus em todo o brasil essa foi a 18ª Semana de Museus coordenada pelo Ibram que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM, a Semana estende essa celebração, pois conta entre seus objetivos o de aumentar o potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.

O tema definido pelo ICOM para a edição de 2020 para o Dia Internacional dos Museus, que será o mote norteador à Semana, é: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. Este ano devido à pandemia mundial do Coronavirus  a maioria dos municípios não puderam comemorar a semana dos museus. Em Maracaju não foi diferente, sem aulas presenciais na rede municipal, estadual e particular, com o decreto proibindo a aglomeração de pessoas, a semana dos museus passou sem comemorações, palestras e vistas realizadas com presença da comunidade e alunos das escolas do município.

Local: Museus