11 FEV 2021
SISPMMA se reúne com Prefeito e apresenta demandas dos servidores públicos.

Na última quinta-feira 04-02-2021 a diretoria do SISPMMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju se reuniu com o Prefeito Marcos Calderan com o objetivo de apresentar algumas demandas em prol ao servidor público.

Segundo a Presidente do SISPMMA, ciente de que há muitas demandas para o ano, apresentou a mais emergencial que seria a regularização dos salários dos servidores. Representantes do SISPMMA e da Administração discutiram as propostas de regulamentação das produtividades, reajuste salarial para o ano de 2021 e pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade.

O auxilio alimentação foi uma importante iniciativa da administração, com apoio da câmara, como forma de atender os servidores que sofreram os impactos da perca de alguns proventos desde Novembro de 2020. Conforme discutido e formatado em reunião da última quinta-feira, o próximo passo será a regulamentação do adicional de incentivo a produtividade, e regularização do pagamento de horas extras, gratificações e das insalubridades” destacou a presidente do sindicato dos servidores Mara Rúbia.

O Auxílio Alimentação contemplará os servidores efetivos da ativa do quadro administrativo que ganham até R$ 2.000,00 vencimento/salário base mensais e que não receberam gratificações ou adicionais, bem como não ocupam cargos comissionados ou funções de confiança.

A previsão do primeiro pagamento é no próximo dia 12-02, antes do feriado e o segundo pagamento até 15-03.

O SISPMMA também apresentou demandas relacionadas ao reajuste salarial 2021, e a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras, sendo que as mesmas serão debatidas ainda nas próximas reuniões entre a administração e o sindicato.

Todas as ações, planejamentos e propostas visam garantir o bem estar dos servidores, essa parcela de trabalhadores que movem o nosso município.