07 JUN 2021
SAÚDE

Prefeitura inicia cadastramento de grupos prioritários para vacina contra a Covid-19.

O cadastramento pode ser feito pelo link: https://www.maracaju.ms.gov.br/saude/imunizacao/cadastro-para-vacinacao-contra-covid-19-para-grupos-prioritarios

A Prefeitura de Maracaju,por meio da Secretaria de Saúde abre o cadastro para grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19. Considerando a atualização das resoluções do Governo Federal  e Estadual, que definem os grupos prioritários a serem vacinados contra a Covid-19, o cadastro está aberto para os seguintes grupos:

• Lactantes (até 1 ano 11 meses e 29 dias) maiores de 18 anos;
  • Genitores e/ou tutores de indivíduos com deficiência permanente cadastrados no BPC ;
  • Trabalhadores Industriais no efetivo exercício da função maiores de 18 anos;
  • Trabalhadores do transporte rodoviário e caminhoneiros no efetivo exercício da função;
  • Trabalhadores da Construção Civil no efetivo exercício da função maiores de 18 anos.

As pessoas que se enquadrarem nestes grupos deverão preencher o formulário de cadastro no site da Prefeitura Municipal de Maracaju e anexar os documentos de comprovação ou entregar ficha de cadastro e documentos que comprovem sua condição para vacinação na Prefeitura Municipal de Maracaju.

Os documentos deverão estar legíveis (devendo ser cópia) sendo entregues para posterior avaliação pela Coordenação de Imunização.

Após análise da documentação a Secretaria de Saúde entrará e contato para agendar a vacinação.

Lactantes : mulheres que amamentam a partir de 46 dias pós parto até 1ano 11 meses e 29 dias

Documentos de comprovação:

CPF e RG

Auto-declaração preenchida no site ou entregue na prefeitura;

Documento que comprove a faixa etária da criança (certidão de nascimento ou carteira de vacina)

Cartão/ carteira de acompanhamento da criança constando que a mãe está em aleitamento materno ou laudo médico.

Genitores e/ou tutores que auxiliam nos cuidados de indivíduos com deficiência permanente e necessidades especiais, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada - BPC.

Documentos de comprovação:

CPF e RG

I – Os genitores deverão apresentar a certidão de nascimento do filho (a), o cadastro no programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC e o laudo do médico que presta a assistência;

II – Os tutores deverão apresentar documento comprobatório de concessão de tutela, o cadastro no programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC e o laudo do médico que presta a assistência.

Trabalhadores Industriais

CPF e RG

Declaração da empresa, constando a atividade principal, descrição do CNPJ, função do trabalhador na empresa, CTPS.

Trabalhadores da Construção Civil

CPF e RG

Cadastro de MEI, ou Registro em Carteira como Construtor, Pedreiro, Servente; ou contrato de trabalho com descrição da atividade principal da empresa e CNPJ.

Trabalhadores do transporte rodoviário e caminhoneiros;

Auto-declaração preenchida no site ou entregue na Prefeitura Municipal;

Declaração da empresa, constando a atividade principal, descrição do CNPJ, função do trabalhador na empresa;

Carteira Nacional de Habilitação D e E;

Outro documento que comprove o exercício da função.