Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Linkedin
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
21
21 JUL 2021
TURISMO
Começam hoje as inscrições para o Programa Incentiva + MS Turismo
PROCESSANDO ÁUDIO
Começam hoje as inscrições para o Programa Incentiva + MS Turismo

Ação busca auxiliar setores do turismo que foram atingidos com a economia. 

Começaram nesta quarta-feria (21) e seguem até o dia 08 de agosto, as inscrições para o Programa “Incentiva + MS Turismo’’. Ação voltada para auxiliar na recuperação econômico do setor, que foi um dos mais afetados por conta da pandemia da Covid-19. 

O programa do Governo do Estado consiste em um auxílio de R$ 6.000,00, dividido em 6 parcelas. Poderão se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, que trabalham no setor de turismo em Mato Grosso do Sul, tais como: Microempreendedores ou Microempresas de restaurantes, bares, lanchonetes e assemelhados; Ambulantes de alimentação; Agências de viagens; Organizações de feiras, exposições, festas e congêneres; Guias de Turismo; dentre outros. 

A Fundação do Turismo de Mato Grosso do Sul, FUNDTUR, coordena o Programa e é responsável pela avaliação dos documentos, publicação dos selecionados e pagamento do benefício. “O turismo foi um dos setores mais atingidos pela pandemia, junto com a cultura e eventos. o setor estava clamando e precisando de medidas como essa. O governador Reinaldo Azambuja foi muito audacioso por esse pacote robusto de socorro ao setor, para dar um alento num ano ainda muito difícil, porque a retomada acontece a passos lentos, já que a gente depende totalmente do avanço da vacinação”, ressalta o diretor-presidente da Funtrab, Bruno Wendling. 

“Esse benefício veio em boa hora, sabemos que este setor sofreu muito com as restrições causadas por conta da pandemia do Corona Vírus. Esse pacote busca minimizar os prejuízos destes trabalhadores, e esperamos que esse auxilio sirva de apoio para uma retomada da economia, visto que avançamos rapidamente na vacinação contra a Covid em Maracaju e em todo o nosso Estado”, finalizou o Prefeito, Marcos Calderan. 

O Governo do Estado disponibilizou R$ 6 milhões para atender a ação. O programa será atendido conforme o programa de classificação turística dos municípios do estado de Mato Grosso do Sul

As inscrições são feitas online, e estão abertas até o dia 08 de agosto, no site https://www.incentivamais.fundtur.ms.gov.br/.

No diário oficial do Estado está disponível todas as informações sobre o programa, nos decretos de nº 10.565, do dia 8 de julho de 2021, e 15.727, do dia 14 de julho de 2021.
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia