24 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO
Com o principal objetivo de fomentar o turismo do município e suas potencialidades, atrair novos turistas e empreendedores do ramo do turismo, a Prefeitura de Maracaju lança Portal Turismo.
O portal possui um calendário de eventos e informações sobre o município, dicas de onde hospedar, atrativos turísticos, gastronomia e entretenimento.

Na manhã da última terça-feira, 23-04, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente lançou o Portal do Turismo, uma página integrada ao site do município que visa fomentar o turismo, além de incentivar e divulgar os empreendimentos do ramo de turismo e eventos do município.

A iniciativa liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente valoriza o turismo do agro tecnológico e as potencialidades turísticas que existem no município e suas belezas naturais, além de fomentar o turismo gastronômico, através da Festa da Linguiça de Maracaju e o turismo de negócios como a Expomara e a Showtec.

O projeto contou com a liderança e cooperação dos servidores, Rodrigo Olegário e a Turismóloga, recém-chegada a cidade, Marcelle Nogueira, ambos os profissionais, apresentaram o portal durante o evento que contou com a presença de membros do Conselho do Turismo, empresários, empreendedores e lideranças do município.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram do evento o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Secretária de Governo, Cléo Wosniak, Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, Secretário de Cultura, Rafael Fernandes Jara, Chefe do Departamento de Tributação, Eder Fonseca, Vereadores Vilmar da Era do Gelo e Nenê da Vista Alegre, além de integrantes do Conselho do Turismo, empreendedores e a representantes do trade turístico.

COMO UTILIZAR O PORTAL

Acesse o link direto https://www.maracaju.ms.gov.br/turismo/portal/ e conheça as abas: “Conheça Maracaju”; “O que fazer”; “Onde Ficar”; “Onde Comer”; “Eventos”; “Empreendedor” e “Informações”.

Empresas, empresários e empreendedores podem se cadastrar, inserir fotos de seus estabelecimentos e obter, além da divulgação gratuita, estar presente no site oficial do município que servirá como referência para os visitantes

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024